Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirO estilo de Neandro Ferreira

Avalie: 12345

trajetoria de sucesso (1)A agenda dele é dividida entre os clientes de Londres e os do Rio de Janeiro. Um sinal da inquietação que faz esse cabeleireiro ser um profissional à frente do seu tempo

texto: Rebeca Alcoba | Fotos: Arnaldo Bento e divulgação

Após vinte anos de profissão, com passagem pelas academias Vidal Sassoon, Mahogany e Toni & Guy, Neandro Ferreira segue traçando o seu caminho no mundo hair. Com clientela fixa em Londres e no Brasil, ele diz que alguns clientes ficam até seis meses sem cortar os cabelos esperando pelo seu retorno.
Mesmo com as idas e vindas, Neandro encontra tempo para lançar novas tendências. A coleção feminina mais recente é a Artech, que você conferiu na edição 40 da Cabeleireiros.com. Já a masculina, Dandy Rock, pode ser vista na página ao lado. Discreto e muito alto-astral, o cabeleireiro esteve em Curitiba trajetoria de sucesso (2)durante o BSG World Festival, acompanhando a equipe inglesa Saco Hair. Essa relação de ajuda mútua e troca de experiências rendeu histórias muito interessantes, contadas aqui. 

Desde a infância, Neandro notava sua inclinação para atividades artísticas. Apreciador de moda, beleza e design, não demorou até que ele encontrasse seu lugar em meio às tesouras e escovas. Nos anos 1980, o tabu de homens trabalharem nesse segmento era forte, principalmente nas famílias tradicionais. “Meu pai era militar e queria que eu fosse tudo, menos cabeleireiro”, revela.

Mesmo astrajetoria de sucesso (4)sim, o primeiro emprego surgiu depressa – e às escondidas –, aos 16 anos de idade. “Falei para o meu pai que trabalharia em uma loja de esportes, mas na verdade me tornei assistente de cabeleireiro. Quatro meses depois, ele descobriu e me tirou de lá”, lembra.

Neandro decidiu levar o plano adiante e esperar a chance e o momento certos. A hora chegou com a ida para Londres. O objetivo inicial era estudar inglês, mas, ao entrar em contato com uma realidade estética diferente, ele conheceu o design de cabelo e aprendeu que o universo da beleza não se resume em deixar a pessoa bonita.

Galeria de fotos:

  • trajetoria de sucesso (1)
  • trajetoria de sucesso (2)
  • trajetoria de sucesso (3)
  • trajetoria de sucesso (4)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se