Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirO incerto está correto!

Avalie: 12345

dentes_separados (3)Modelos com diastema ganham destaque nas passarelas e ditam a tendência dos dentes separados

texto: Deise Lima | fotos: divulgação

Valorizar o que parece imperfeito nos seus clientes também pode ser o caminho do sucesso. Que o diga Lara Stone. Foi só a top model holandesa despontar com seus dentinhos separados e o que poderia ser considerado desconexo virou sensação no mundo fashion.

A exemplo de Lara, celebridades como as modelos Vanessa Paradis (esposa de Johnny Depp) e Georgia Jagger (a filha caçula de Mick), a atriz Anna Paquin, que ficou conhecida por sua atuação como a Vampira de X-Men, e as musas Madonna e Brigitte Bardot apresentam a mesma característica, que em inglês recebe o nome de gap teeth e na linguagem técnica da ortodontia denomina-se diastema.

dentes_separados (2)Imperfeição ou charme, o maquiador pode chamar ou não a atenção para o diastema. Isso varia de acordo com o objetivo da cliente. “Assim como acontece com olheiras marcadas, pálpebras caídas e nariz grande, quem deseja esconder dentes separados deve salientar outros pontos. Com a atenção desviada, a imperfeição passa despercebida. Muitas pessoas podem até achar, mas maquiador não é cirurgião plástico”, conta o maquiador Fernando Rodrigues.

O diastema pode ocorrer por herança hereditária ou simplesmente por causa de alguns hábitos adquiridos na infância, como empurrar os dentes com a língua ou com o dedo. Coincidência ou não, acabou por revelar uma tendência na última SPFW, assim como já se destacaram outras particularidades: olhos puxados, pintas à mostra, seios fartos ou pequenos, cabelos encaracolados...
Independentemente da aprovação de seu ortodontista, Lara Stone vem se destacando desde 2008, seguida pela americana Lindsey Wixson, que tem sido destaque nos principais desfiles internacionais.

dentes_separados (4)“As cores mais vivas e molhadas valorizam os dentes separados, porque chamam a atenção para a boca. Para a mulher que tem receio de ressaltar essa característica, sugiro usar um batom claro e focar a maquiagem nos olhos. Mas vale dizer que a Lara é um charme, eu adoro”, garante Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

O maquiador Cayo Lanza vai mais longe e relembra a pintora Frida Kahlo, famosa por produzir autorretratos inspirados na cultura popular. “Recomendo os tons vermelho, vinho e bronze, que
realçam o diferencial e a farão parecer com Frida. Ela tinha dentes separados e usava um vermelho marcante nos lábios”, incentiva o maquiador do Studio W Iguatemi. A tendência veio pra ficar!

Galeria de fotos:

  • Vanessa Paradis
  • Georgia Jagger
  • Madonna
  • Lara Stone

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se