Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 32

ImprimirO jeito Sanrizz de educar

Avalie: 12345

top_academy (6)O centro educacional da rede britânica é referência em formação e especialização de cabeleireiros

texto: Liana Pires
fotos: divulgação, Andres Reynaga e Clive Arrowsmith

Para se tornar cabeleireiro profissional, é necessário ser criativo, inspirador e meticuloso. Você concorda com essa ideia? Então, a academia de cabeleireiros da rede de salões Sanrizz pode ser uma boa opção para cursos de formação e especialização.

Com 29 anos de mercado, a marca Sanrizz foi criada pelo hairstylist Tony Rizzo e por seus irmãos, Ozzie e Ricci. Hoje, ela possui salões localizados em refinados bairros londrinos, como Covent Garden, Mayfair e
Knightsbridge. Nessa última região está localizado o centro de educação. top_academy (2)

Nos cursos oferecidos (veja o quadro ao lado), o conceito principal passado aos alunos é que, para conseguir realizar um trabalho criativo, é necessário conhecer o crescimento, a textura, as possibilidades e as limitações dos cabelos. “Na rede Sanrizz, não se aprende somente com a experiência adquirida no salão de beleza. Agregamos a expertise de palco, de seminários e de trabalhos fotográficos”, afirma Sharon Cox, diretora educacional da marca.

No centro educacional, diversas disciplinas são estudadas sob o princípio de que cada pessoa é única. Por isso, nas aulas se ensina que a estilização dos cabelos deve ser algo pessoal e ter o objetivo de atingir a perfeição.

O centro educacional Sanrizz tem 12 cursos divididos em três categorias.

Cursos avançados

Curso de três dias: para participar, é preciso ter, no mínino, 5 anos de experiência como cabeleireiro. O
objetivo é estimular a criatividade e levar os alunos a novas fronteiras de cor e corte por meio da experimentação e da troca de ideias.

Curso executivo de cinco dias: para participar, é preciso ter, no mínino, 5 anos de experiência como cabeleireiro. É uma extensão do curso de três dias, com um foco mais prático.

Curso de especialista técnico de cinco dias: é preciso ter, no mínimo, 5 anos de experiência. São passadas as mais recentes técnicas empregadas pelo time Sanrizz em coloração e permanente.

top_academy (7)Cursos de inspiração

Curso de um dia:
é preciso ter de 3 a 5 anos de experiência como cabeleireiro. O foco do curso são demonstrações de corte e cor por meio das tendências lançadas pelo time artístico da rede. No período da tarde, é
realizada uma sessão prática.

Curso de dois dias: é preciso ter, no mínimo, 5 anos de experiência como cabeleireiro. São ensinadas a aplicação e a retirada de apliques, além de serem apresentadas as mais recentes tendências de moda.

Curso de fotografia de um dia: é preciso ter, no mínimo, 5 anos de experiência. O fotógrafo da Sanrizz, Ozzie Rizzo, ministra uma palestra informal e prepara os alunos para um ensaio fotográfico.

Cursos de formação

Curso de formação de cinco dias:
é preciso ter, no mínimo, 3 anos de experiência como cabeleireiro. O curso é focado no ensino da técnica que utiliza o sistema triangular de corte.

Cursos de finalização de 1, 2, 3 ou 6 meses: é preciso ter, no mínimo, 2 anos de experiência. O curso é indicado para cabeleireiros que desejam conhecer mais técnicas de corte e cor.

Diploma de nove meses: não é necessário ter experiência anterior como cabeleireiro. O curso oferece treinamento em todos os aspectos que envolvem a profissão de cabeleireiro, tanto teórico como prático


 

Galeria de fotos:

  • top_academy (1)
  • top_academy (2)
  • top_academy (3)
  • top_academy (4)
  • top_academy (5)
  • top_academy (6)
  • top_academy (7)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se