Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 42

ImprimirO mundo de Cris

Avalie: 12345

trajetoria_de_sucesso (2)Pioneirismo é a palavra que melhor define as ações de Cristiana Arcangeli, empresária que sempre surpreende o mundo da beleza

texto: Rebeca Alcoba | fotos: divulgação

Você acompanha os desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW)? Já usou um perfume Carolina Herrera? E um xampu sem sal da Phytoervas? Ah, você deve seguir o conceito da ecorresponsabilidade e preferir os produtos orgânicos da Éh Cosméticos. Bom, todas essas iniciativas têm direta ou indiretamente o dedo de Cristiana Arcangeli. Independente, dona do seu negócio e de suas vontades, essa paulistana não se apega a uma condição. Muito pelo contrário: como empresária, sempre está um passo à frente. “O segredo é ter coragem de inovar e achar soluções para os problemas”, ensina.

Essa característica ela tem de sobra, e por causa dela seu nome está vinculado a uma lista de realizações. Foi Cristiana quem lançou a Phytoervas, primeira linha de tratamento capilar sem sal e à base de ingredientes naturais. Um empreendimento que evoluiu e culminou na criação do primeiro grande evento de moda do país: o Phytoervas Fashion, que projetou mais de 60 estilistas (entre eles Alexandre Herchcovitch) e deu origem ao maior evento nacional do segmento, a SPFW.

Cristiana também é responsável pela entrada de importantes marcas internacionais no mercado brasileiro. Chanel, Bvlgari, Clinique e Carolina Herrera, marcas das quais é consumidora, chegaram por meio da PH Arcangeli, pioneira em distribuir cosméticos importados no Brasil. Lançou também a Éh Cosméticos, primeira linha de produtos de beleza orgânicos.

trajetoria_de_sucesso (1)Cada coisa em seu tempo

É claro que no decorrer da carreira ela não desempenhou todas as atividades ao mesmo tempo. A estratégia de Cristiana consiste em criar, estabilizar e vender a marca. Pelo menos até aqui foi assim. Se ela demonstra algum saudosismo? De forma alguma. “Gosto de olhar para a frente. Depois das vendas, sempre espero outras oportunidades. E elas aparecem.”

Em 2010, Cris inovou mais uma vez ao apostar na tendência dos nutricosméticos, que são cosméticos em forma de alimento. Foi então que a marca Beauty’in chegou com dois produtos ao carrinho de compras dos consumidores: o beauty drink e a beauty candy. O primeiro, além de hidratar o corpo, é livre de conservantes, açúcar e gordura e é potencializado com vitaminas, minerais e proteínas. O segundo é uma bala à base de colágeno, substância famosa por ajudar na firmeza da pele.

Além disso, o site www.cristianaarcangeli.com.br conquistou seu espaço entre os internautas e é considerado o primeiro espaço virtual dedicado ao bem-estar e à saúde. E esse não é o único meio virtual utilizado por Cristiana. O Twitter da empresária é constantemente atualizado. Lá, os seguidores sabem sobre suas aventuras profissionais e podem fazer perguntas e comentários. “As mídias sociais são válidas quando usadas com transparência para falar abertamente aos consumidores”, diz.

Com dois livros já publicados, Beleza para a Vida Inteira e Como Viver Mais e Melhor – Só Para Homens, suas forças se concentram também no trabalho de apresentadora da Record. Cristiana mostrou sua experiência como consultora no programa O Aprendiz e apresenta o Extreme Makeover Social, destinado a construir empreendimentos em comunidades carentes.

Quanto à versatilidade profissional, ela diz ser motivada pelos desafios e pela dinâmica que áreas diferentes proporcionam. Tudo isso para quem começou na odontologia. Por incrível que pareça, o trabalho de endodontista se refletiu no desdobramento da carreira. Enquanto pesquisava alternativas homeopáticas para tratamentos de canal, Cristiana começou a ter contato com fórmulas naturais, que vieram a ser o DNA de seu empreendedorismo.

De lá para cá se passaram 20 anos, 15 deles dedicados à PH Arcangeli, que no início rendeu à  empresária inúmeras dores de cabeça pelo machismo do mercado exterior. Uma boa resposta está na situação atual do segmento no Brasil. “Recentemente passamos o Japão e conquistamos o segundo maior mercado de cosméticos do mundo. A quantidade de marcas e produtos melhorou bastante. Hoje temos mais opções e de boa qualidade”, ressalta. As brasileiras, em sua opinião, têm acertado nos cuidados com a beleza, tanto na alimentação quanto nos hábitos. “Todos buscam viver mais e melhor. Para isso, basta praticar esportes, se alimentar corretamente, beber água e dormir bem. São coisas simples, as pessoas é que complicam”, diz.

Na hora do ritual de beleza, três itens são indispensáveis para ela: máscara para cílios, protetor solar e beautydrink, claro! E se você também tem a curiosidade de saber por que Cristiana mantém os cabelos longos, a resposta é direta: “Porque eu gosto, oras!”. Cristiana defende o cabelão e surpreendentemente o considera prático de cuidar. “Deixo secar naturalmente, amasso as pontas com leave-in e pronto! Imagina se fosse curto, teria que fazer escova toda vez que lavasse a cabeça.” Uma moldura tradicional para uma mente fervilhante. Seria contraditório se os longos cabelos ondulados não fossem tão bonitos e bem-cuidados.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se