Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirO que tem no seu cosmético?

Avalie: 12345

agentes cosmeticos (1)Descubra o que são e para que servem D-pantenol, parabenos, sulfatos e outros ativos usados em xampus, colorações, géis...

texto: Márcia Britto | fotos: divulgação

Você usaria um cosmético que aplicado em sua pele ou cabelo fosse convertido em ácido pantotênico? E um produto que ajudasse os fios a reter umidade? Sabe qual a diferença entre eles? Nenhuma. Nos dois casos, estamos falando do D-pantenol.

E os xampus sem sal? As pessoas usam porque acreditam ser melhor. E é mesmo. “O sal é um espessante responsável pela viscosidade do xampu, auxiliando na formação de espuma. Mas a adição do cloreto de sódio também causa alto grau de ressecamento e clareamento em cabelos quimicamente tratados”, informa Maria Eucimar Alves, gerente técnica da Maxiline.agentes cosmeticos (3)

De acordo com Carlos Cunha, técnico responsável da Aneethun Cosmética Profissional, como naturalmente o xampu sem sal faz menos espuma, e as pessoas associam a espuma à limpeza, os fabricantes de cosméticos passaram a adicionar outros espessantes com a mesma função, mas que não prejudicam os fios coloridos. Nos vidros de xampu, ele pode ser visto com o nome de lauril éter sulfato de sódio ou simplesmente lauril, um detergente com função de limpeza.

Galeria de fotos:

  • agentes cosmeticos (1)
  • agentes cosmeticos (2)
  • agentes cosmeticos (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se