Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 27

ImprimirOde ao belo

Avalie: 12345

FachadaEngana-se quem pensa que a inauguração de uma unidade da rede Frank Provost é mais do mesmo. A nova filial de Paris prova estar em dia com as tendências ao aliar bem-estar e beleza

texto: Liana Pires
fotos: divulgação Franck Provost

Um lugar onde o luxo, o bem-estar e a autenticidade co-habitam em perfeita harmonia. Essa talvez seja uma das melhores definições para a nova unidade da rede Franck Provost em Paris, um verdadeiro templo da beleza, distribuído em 555 m2.

Com o objetivo de estabelecer um ambiente em que o conceito de beleza globalizada, que independe de etnias e nacionalidades, está inserido, o espaço é considerado pelos clientes uma solução ideal para o corre-corre diário, pois os profissionais criam looks fáceis de usar no dia-a-dia sem deixar de oferecer soluções personalizadas.

Aguce os seus sentidos

A nova unidade Provost, que tem local para cortes e penteados, sala de relaxamento e cabine para cuidados estéticos, faz uso dos conceitos da aromaterapia, terapia que usa óleos extraídos de plantas e os aplica em massagens ou no ambiente. Essas fragrâncias exercem uma influência sutil no relaxamento do corpo e da mente. A filosofia é levada tão a sério que até o espaço de espera pelo atendimento exala um aroma tranqüilizante, que promove uma sensação de bem-estar nos clientes.

Mas a rede Franck Provost não desenvolveu sozinha os conceitos de aromaterapia que fazem parte do “plus” da marca. A ajuda dos produtos da Decléor Paris, especializada em aromaterapia para os cuidados da pele, foi essencial. Os tratamentos estéticos geralmente começam com uma massagem aromática nas costas, que é especialmente preparada para oferecer bem-estar completo. E, para que os cabelos não fiquem de fora dessa atmosfera zen, foi criado o Spa Kérastase. Único na França, ele é um templo de relaxamento onde rituais de beleza personalizados garantem tratamentos que melhoram a cor e a textura dos cabelos.

Chique e étnico

Há muitos anos a rede Franck Provost estabeleceu um conceito no qual a tradição está em harmonia com o que há de mais moderno na moda para cabelos. Por isso, o novo salão criou o espaço Ethnique, no qual fios rebeldes são coloridos e disciplinados graças às técnicas de alisamento à base de produtos Mizani, que atualmente pertencem a uma divisão da L´Oréal americana.

Para as mulheres que desejam colorir os cabelos, a rede oferece uma barra de cores que assegura total harmonia entre o aspecto técnico e o desejo da cliente. As nuances expostas permitem a criação de cores harmônicas que reflitam perfeitamente cada personalidade e respeitem as especificidades dos cabelos.

E, como a moda é investir no look total, a rede criou uma linha de maquiagem própria, que segue as últimas tendências. A cada temporada, uma nova paleta de cores é oferecida. A rede Franck Provost mostra ao público que o segredo para se manter no disputado mercado hairdressing é aliar a tradição ao constante aprimoramento e ter a mente aberta para as novidades

Galeria de fotos:

  • Sala de cuidados
  • Área de corte
  • Área de corte
  • Color Bar
  • Espaço étnico
  • Sala de descanso
  • Fachada
  • Sala de espera para tratamentos estéticos

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se