Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 52

ImprimirOs encantos de Natalie

Avalie: 12345

look_dos_famosos (8)Dos fios raspados em V de Vingança ao look bailarina de Cisne Negro, Natalie Portman mergulha de corpo, alma e cabelos em seus personagens

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação | consultoria: Edy Clemente (Werner Coiffeur Botafogo)

Em 1999, uma jovem de cabelos castanhos e rosto arredondado viu seu nome ser elevado ao primeiro escalão de Hollywood por ter nas mãos uma personagem-ícone do cinema moderno. A atriz era Natalie Portman. O papel? A rainha Amidala, de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.
Nascida em Israel, a beleza de Natalie chamou a atenção desde cedo. Aos 10 anos, um agente dos cosméticos Revlon abordou-a na rua e convidou-a para ser modelo. A ideia foi prontamente declinada por ela, que sempre enfatizou sua vontade de ser atriz.

look_dos_famosos (6)O desejo não demoraria a se concretizar: aos 12 anos, estreou no filme O Profissional, dirigido por Luc Besson. Seu talento impressionou figurões como Tim Burton e Woody Allen, que também a convidaram para estrelar suas criações.

Depois da consagração em Star Wars (cinessérie na qual ela atuaria mais duas vezes), ninguém mais a perdeu de vista. Ao contrário das atrizes deslumbradas com a fama, sempre escolheu os trabalhos a dedo. Foi assim em Closer: Perto Demais. Interpretando uma stripper, Natalie roubou a cena de Julia Roberts, foi eleita a melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro de 2005 e garantiu sua primeira indicação ao Oscar, na mesma categoria.

look_dos_famosos (9)Daí para frente, ela foi vista em produções como Cold Mountain, V de Vingança, Um Beijo Roubado, A Outra, Entre Irmãos e, mais recentemente, Thor. Em 2011, o mundo rendeu-se a seu desempenho em Cisne Negro, de Darren Aronofsky. Ela foi eleita a melhor atriz do ano em praticamente todas as premiações do cinema: Oscar, Globo de Ouro, Bafta, SAG Awards...

No filme, Natalie interpretou Nina, uma bailarina que chega ao limite de suas integridades física e mental ao lutar pelo papel principal no balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. Durante as filmagens, a atriz conheceu o coreógrafo Benjamin Millepied, com quem se casou e teve o primeiro filho, Alef Hershlag-Millepied, nascido em junho.

look_dos_famosos (3)Pouca gente sabe, mas, no fim de 2003, Natalie graduou-se em psicologia na Universidade de Harvard. E não parou por aí! No ano seguinte, fez o curso de antropologia da violência na Universidade Hebraica de Jerusalém. Assim como sua Nina, ela também deseja ser sempre a melhor.

 

 

Galeria de fotos:

  • Natalie Portman
  • O cabelo foi cortado em camadas, e a franja tem formato V invertido. A coloração castanho-mel, com mechas loiras, deu luz ao look.
  • A cor clara e as mechas intensas, formam um belo conjunto com os cachos, sobretudo nas pontas.
  •  A franja disfarça quem tem a testa saliente. O ar romântico é sublinhado pela cor castanho-média.
  • Boa opção para adolescentes. Novamente cortado em V invertido,  é um cabelo com movimento.
  • Mulheres com atitude adoram esse visual, com fios cortados à máquina e que começam a crescer.
  • Típico cabelo adorado pela mulher carioca. Longo, com mechas e ondas nas pontas, no estilo da modelo Gisele Bündchen.
  •  Imortalizado por Twiggy nos anos 1960, esse look transmite leveza e ganha destaque quando combinado com cores claras.
  • A elevação no topo levanta o olhar e a altura  da mulher. Clássico e lindo!
  •  O cabelo do momento! Curto e em tom natural, é o melhor estilo para as mulheres práticas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se