Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 48

ImprimirTécnicas e tendencias no BSG WORLD Festival
Palco das Américas

Avalie: 12345

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (5)Estilistas de renomadas academias latino-americanas dão as dicas para a realização de lindos penteados

Oscar Carrizo
Clássico x Futurista
A versatilidade de texturas, com frizz e volume, foi a responsável pelo equilíbrio dos estilos clássicos e futuristas. Os fios permaneceram inteiros, com repicado somente nas pontas, possibilitando maior variedade de penteados volumosos e sofisticados. Nas cores, matizes diferentes de um tom garantem um bonito degradê. A fórmula é manter a profundidade na raiz ao deixá-la mais escura e clarear os fios levemente até as pontas.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (6)Leonardo Del Rio
Sofisticada e Rebelde
Todo ser humano apresenta calma e inquietação. Com essa referência, Leonardo Del Rio, integrante da equipe da L’Oréal, mostrou sua visão sobre tendências de penteados. Nos looks, volume,  assimetria e transparências sutis. Saem de cena as linhas rígidas para dar espaço a cortes com repicado sutil nas pontas. As cores permaneceram naturais.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (4)Willy Holimar e Francisco Esquivel
Máscaras venezianas
Inspirada nos bailes de máscaras de Veneza, a coleção apresenta muito brilho e cor, com penteados extravagantes em cabelos acobreados. A maquiagem é um show à parte, em formato de luxuosas máscaras.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (3)Emilio Naretto
Penteados de Noite
Roupas ousadas caracterizaram uma representação de amor selvagem e sexy. Na maquiagem, elementos agressivos e suaves complementam penteados comerciais, perfeitos para usar em uma festa black-tie. Frisados, ondas e acessórios delicados, como casquetes, flores e tule, tiveram presença garantida.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (7)Alessandra Novaes
Alkonost – Mulher-pássaro
Os pássaros, em especial os Alkonosts, foram a inspiração de Alessandra Novaes para a coleção. Segundo a mitologia eslava, eles são semideuses, metade mulher, metade pássaro, e vêm ao mundo trazer boas notícias. Isso foi transmitido por meio de maquiagens coloridas e penteados altos, que deram a ideia de topetes e as texturas simularam as penas. As técnicas mais empregadas foram os trançados e os nós.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (2)Giovanni Sepede
Penteados Avant-garde
Giovanni concluiu que os estilistas querem ver o que pode ser usado no salão de beleza. Então, fez penteados exagerados, mas que podem ser transportados para o dia a dia. Em cada look, usou uma técnica clássica, como torcidos, buclês, tranças, sobreposições, volume e textura. “O profissional precisa direcionar o volume no penteado. É fundamental observar o formato do rosto, o figurino e a ocasião”, diz.

palco_das_americas_bsgworld_festival2011 (1)Ricardo Riveros
Imagine
A prancha frisadora preparou os cabelos, deixando-os com um bonito efeito ótico. O frisado cumpre o papel de acessório, não necessitando ser complementado. “Para valorizar ainda mais o estilo, vale investir em produtos especiais para cada tipo de fio e explicar para o cliente sobre a forma certa de utilizá-los. Com isso, é possível alcançar um cabelo volumoso e belíssimo”, finaliza.

Confira também:

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

Galeria de fotos:

  • Oscar Carrizo
  • Leonardo Del Rio
  • Willy Holimar
  • Emilio Naretto
  • Alessandra Novaes
  • Giovanni Sepede
  • Ricardo Riveros

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se