Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 51

ImprimirPano de fundo

Avalie: 12345

primersNem só de maquiagem vive o primer. Com o passar do tempo, o produto ganhou novas funções e espaço reservado no nécessaire!

texto: Rebeca Alcoba | fotos: divulgação

O primer chegou de mansinho, com a proposta de “preparar a pele para receber a maquiagem no rosto, na boca ou nos olhos”, de acordo com Jonathan Wagner Talala, maquiador do Salão da Villa. Hoje, ele é o marco inicial de qualquer procedimento de beleza. A maioria é à base de cera, polímeros e silicones, substâncias que se unem aos cosméticos subsequentes como se fossem uma “cola”, aumentando a durabilidade do make-up e uniformizando a pele.

O item pode ser usado diariamente. “Espalhe o produto com os dedos, sempre com as mãos e a pele limpas. Passe apenas em uma direção e não friccione muito, pois alguns podem esfarelar e estimular a produção sebácea”, diz Wagner.

Além do primer para maquiagem, existem opções para unhas e cabelo. “Nos fios, o produto uniformiza a estrutura capilar para que a estilização alcance a forma desejada”, conta Renato Fuzz, porta-voz da Wella Professionals. Basta direcionar um pump nas madeixas limpas e úmidas, distribuir uniformemente e prosseguir com o penteado. “Depois, aplico os produtos indicados para a estilização: musse, gel e protetor térmico”, revela. Diferentemente do leave-in, que é um artifício para tratamento dos fios, o primer está diretamente associado à estilização.

Em relação às unhas, o primer é uma base turbinada com vitaminas e fortalecedores que prepara a superfície para a esmaltação ou para processos de alongamento.

Confira também:

Dicas sobre base inteligente

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se