Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 33

ImprimirPartículas minúsculas que despertam dúvidas imensas

Avalie: 12345

nanotecnologiaA nanotecnologia está em quase tudo que se possa imaginar, inclusive nos produtos de beleza. E seus efeitos podem ser gigantescos

texto: Márcia Britto
fotos: divulgação

O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e de novos materiais a partir de partículas pequenas, mensuradas em nanômetros. Um nanômetro equivale a um bilionésimo de metro. Para efeito de comparação, um fio de cabelo possui o diâmetro de 100.000 nanômetros.

Desde o início de seu desenvolvimento, em meados do século passado, a nanotecnologia vem sendo usada em
variados tipos de produtos. “Em cosméticos, utilizamos essa tecnologia para inserir ingredientes muito pequenos, tão pequenos que penetram na pele mais facilmente”, afirma Maurício Gaspari Pupo, professor de cosmetologia e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos.

Para Rogério Mário Vicente, diretor da empresa de cosméticos Lunna Hair, o uso da nanotecnologia apresenta, no mínimo, um benefício. “Trabalhar com partículas menores possibilita uma maior e melhor penetração na superfície de contato. Então, a dosagem pode ser menor, com resultados satisfatórios e efeitos potencializados.”

 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se