Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 48

ImprimirTécnicas e tendencias no BSG WORLD Festival
Passarela BSG World

Avalie: 12345

passarela_bsgworld_festival2011 (4)16 equipes mostram as principais tendências da moda hair internacional

Gemis
Revolution | Metamorphosis
O mix da coleção Revolution, com penteados vanguardistas, e da Metamorphosis, de cor e corte, resultaram nos trabalhos apresentados. Os penteados foram baseados em obras de Rembrandt e El Greco, mas com pitadas do futurismo proposto pelo filme Mad Max. A frente, bem esticada para trás, criou o estilo “rainhas do futuro”. Já a Metamorphosis apostou na descontração com formas naturais e cabelos com aspecto sujo. As cores aparecem em degradê, com raízes de fundo escuro. Pontas claras e pontos de luz entre as madeixas.

passarela_bsgworld_festival2011 (3)Carlo Bay
Metamorphosis

Inspirados nas semanas da moda de Milão e na modelo Twiggy (uma referência eterna aos anos 1960), os penteados foram suaves, eriçados e com topo volumoso, em um estilo de noite bem sexy e provocante. Nas cores, esfumadas, imperaram bases escuras e pontas mais claras.

passarela_bsgworld_festival2011 (5)Olivier Mazzeo
Saint-tropez
Todo o glamour e a feminilidade do balneário francês na década de 1950 foram transportados para essa coleção, com figurino sóbrio inspirado em Coco Chanel. Nos cabelos, adaptou-se o corte aos tempos atuais. O mais conceitual foi o platinado com uma mecha frontal violeta, cor que, na época, dificilmente era aplicada nos fios, mas estava presente nas flores das gargantilhas. Outra tendência apresentada é o coque chignon, que mostra a expressão mediterrânea. Como técnica, o destaque é a coloração progressiva, iniciada com descolorante 30 volumes na nuca e 20 volumes no restante do comprimento, finalizando-se com 10. A progressão impede que o cabelo fique elástico, deixando-o saudável e natural.

passarela_bsgworld_festival2011 (6)Alberto Godoy
Sociality
Baseados na mudança de comportamento da alta sociedade, que deseja romper com o classicismo, os looks primaram pelas cores fortes e contrastantes, como marrom com laranja, castanho com lilás... Nos cortes, chanel de bico, franja marcada, assimetria e laterais em diferentes comprimentos. Os cortes com linhas geométricas foram adaptados aos formatos de cada rosto. “A tendência pode ser direcionada a comprimentos distintos, dependendo do gosto de cada um”, explica Alberto.

passarela_bsgworld_festival2011 (6)Mauricio Morelli
Elegance Concept
Os looks concentram romantismo por meio de cachos com efeito bagunçado, justamente para fugir do romântico caricato. O hairstylist enfatiza que mesmo se valendo de topos bastante altos, utilizou apenas os cabelos das modelos, sem recorrer a enchimentos. A maquiagem, bem artística, foi um show à parte e ficou coerente com elementos como chapéus e casquetes.

passarela_bsgworld_festival2011 (1)Lalah e Gil
Lalah Rocks
A homenagem ao exagero característico do estilista inglês Alexander Mcqueen trouxe chapéus confeccionados com cabelos trançados e dreads, colocados como em uma tela de artesanato. Futurísticos, os estilos não podem ser adaptados ao salão de beleza. Cores escuras ajudam a mostrar melhor o trabalho do trançado, feito com grampo, cola e muita espuma. A estrutura, que pode ser confeccionada com bucha vegetal, palha de aço e algodão, também se encaixa em penteados comerciais.

passarela_bsgworld_festival2011 (7)Pino Troncone
Cromatic Curves
A inspiração veio da nova arquitetura. Por isso, a coleção apresenta um toque arredondado e colorido. As franjas diagonais curvilíneas e a geometria foram características fortes, representadas principalmente por triângulos, uma forma versátil, na qual se pode criar volume, altura e comprimento desejados.

passarela_bsgworld_festival2011 (4)Samuel Rubio
Fluorama
Cores flúor, como verde-limão, fúcsia, coral, amarela e azul, foram as tônicas da coleção, cujo objetivo foi combinar a atmosfera disco dos anos 1980 à modernidade. Nos cabelos, coques chignons altos inspirados nas passarelas de grifes como Chanel e Dior. Nas colorações, destacaram-se os tons vermelhos, acobreados e castanhos. Os figurinos fluorescentes foram confeccionados exclusivamente para o BSG World Festival por estilistas chilenos.

passarela_bsgworld_festival2011 (2)Júnior Queirós
Street Color
Pop, urbana e com um quê comercial, a coleção mostrou cortes assimétricos, sem perfeição e com mechas coloridas de rosa, azul, verde, lilás e amarelo, acompanhadas por delicados casquetes. A base do cabelo, sempre negra, deu origem a um lindo jogo de cores, perfeitas para uma mulher jovem e alegre, que não quer perder sua atmosfera clássica. Na maquiagem, cores dramáticas e pele polida. Destaque para os lábios cor de ameixa e os olhos esfumados.

passarela_bsgworld_festival2011 (5)Rocco Donna
Wind
Em referência ao forte vento de Miami, característico dos meses de maio a novembro, foram apresentados penteados com movimento e volume, conquistados graças a elementos como ondas e frisados (feitos com a chapa frisadora) em cortes curtos, médios e compridos. Em comum, estilos comerciais com toques de vanguarda, assimétricos e desconectados, com laterais ou nuca bem curtas. Nas cores, evidenciou-se o degradê: escuro na raiz e claro pronunciado nas pontas. “O importante é que a mulher se sinta bela. Por isso, o comprimento do cabelo depende do estilo”, explica Rocco.

passarela_bsgworld_festival2011 (2)Kai Steeg
Strong Contrast
Guerreiras amazonas e figurino élfico foram a tônica dessa coleção, inspirada no filme Avatar. Os penteados fazem as vezes de elmo (capacete) e combinam três quilos de extensões sobrepostas a estruturas de metal, que ganham o formato de tranças e cordões sem uso de spray, mas com a aplicação de gel nos fios ainda molhados. Nas cores, foram usados os tons marrom, vermelho e loiro, de forma bem natural, para se evitar a utilização de cores fantasia e dar um ar futurístico. “Em trabalhos avant-garde, você tem de testar materiais e verificar a forma como podem ser aplicados no cabelo”, indica Kai.

passarela_bsgworld_festival2011 (9)Selvaggio Team
Now
Seguindo uma linha prêt-à-porter, que pode ser facilmente adaptada ao salão de beleza, a coleção tem foco nas clientes, e tudo o que é mostrado nela pode ser usado no cotidiano. Há uma grande variedade de cortes e cores: loiros, vermelhos e castanhos, sempre brilhantes, acompanham comprimentos curtos, longos e médios em fios lisos ou ondulados. O objetivo de Simone Zangheri, diretor artítico da rede, foi traduzir o real, em toda sua diversidade. Também existe uma busca pela originalidade. Por isso, cada look procurou tornar a mulher única, completamente diferente das outras.

passarela_bsgworld_festival2011 (1)Bruno Barbeyrol
Cyber Medieval
Inspirada no conceito de reciclagem, a coleção mescla elementos futuristas (cabelos com toques metálicos) e medievais (trilha sonora e figurino). Nos fios, não foram feitos cortes, prevalecendo a modelagem em formato de escultura. Para fugir do tradicional, utilizaram-se efeitos em 3-D, e, para desenvolver os visuais, fez-se um grande estudo de fotogenia.

passarela_bsgworld_festival2011 (3)Creative Team
Rockabilly
Com base no progresso das décadas de 1950 e 1960, um período de grandes mudanças de comportamento social, e no auge de Vidal Sassoon, o Creative Team exibiu cabelos com efeito natural, cortes rápidos e práticos, com várias opções de acabamento: volume, cachos ou liso. As cores e luzes foram dispostas para criarem um efeito natural, com fundo escuro e pontas mais claras.

passarela_bsgworld_festival2011 (8)É Salon
Tomorrow People
Inspirada em tendências do passado e do presente, e vislumbrando as do futuro, a coleção aponta formas e linhas geométricas, com desconexão e textura. Como destaque, está o cabelo com três linhas de cor, conceito inovador porque cria geometria nos fios sem precisar cortá-los. Quando se mexem, eles ficam iluminados, pois as camadas internas apresentam muita luz.

 

 

Confira também:

Dicas para fazer mechas californianas.

 

 

 

Galeria de fotos:

  • Gemis
  • Carlo Bay
  • Oliver Mazzeo
  • Alberto Godoy
  • Mauricio Morelli
  • Lalah e Gil
  • Pino Troncone
  • Samuel Rubio
  • Júnior Queirós
  • Rocco Donna
  • Kai Steeg
  • Selvaggio Team
  • Bruno Barbeyrol
  • Creative Team
  • é Salon

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se