Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 49

ImprimirPassaró forma monitores na Espanha

Avalie: 12345

educacao_passaro (1)A brasileira Fernanda Perreto arrumou as malas e passou 23 dias em treinamento intensivo na sede da rede masculina Passaró Hombre

Texto: Renata Vieira | Fotos: Roberto Mesones

Com apenas 18 anos, e dona de um talento peculiar, Fernanda Parreto (Ferdy para os amigos) foi selecionada para completar em Zaragoza, na Espanha, parte do ciclo de formação como monitora na Rede Passaró Hombre. No município espanhol, ela teve a oportunidade de trabalhar lado a lado com os irmãos Javier e Roberto Mesones, proprietários do grupo.

educacao_passaro (3)Foram 23 dias de intenso trabalho, cujo primeiro desafio foi o idioma. No começo, Ferdy sentiu-se meio perdida, mas logo se acostumou. Aliás, a facilidade de aprendizado foi sua grande aliada para que aproveitasse ao máximo esse período. “As técnicas de corte empregadas por eles são maravilhosas. Acho que o grande segredo é a utilização das duas tesouras simultaneamente, o que não é comum no Brasil”, lembra.

educacao_passaro (2)No dia a dia do salão, sob um calor de 42oC, ela também treinou sua agilidade. Em um único dia, contabilizou quarenta clientes atendidos, o que para os irmãos Mesone ainda é pouco. “No salão, pude estar cara a cara com a dinâmica real do trabalho. Achei interessante a personalização adotada na avaliação das características pessoais e do rosto de cada cliente. Tudo isso com os princípios do visagismo, uma das marcas do trabalho da Rede Passaró”, finaliza.

Galeria de fotos:

  • Fernanda Perreto
  • Fernanda corta o cabelo de um cliente com a supervisão de Roberto Mesones.
  • Fernanda e o grupo Passaró se apresentam em lleida, na Catalunha.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se