Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

fotos: Moisés Moraes e Mix Fashion | texto: Da redação

Foto 2

Unhas fracas

Há cerca de cinco anos minhas unhas ficaram fracas e começaram a descamar. Já consultei vários dermatologistas, tomei medicamentos e usei produtos à base de queratina, mas nada adiantou. Fiz exames de tireoide, anemia e hormônios, e está tudo normal. O que fazer?
Neide Pereira


O seu problema pode ser onicosquizia. Vale a pena checar a dosagem de ferritina no sangue; pois, mesmo que você não tenha anemia, unhas frágeis podem ser causadas por uma baixa na reserva de ferro. Outro ponto a ser observado é a ocorrência de trauma; empregar muita força na hora de digitar pode ocasionar onicosquizia, assim como o contato excessivo com acetona e esmaltes. Faça pausas entre as aplicações de esmalte e massageie as unhas com cremes à base de ureia e óleo de framboesa. E descarte a acetona. Prefira silicone, óleos e removedores à base de glicerina.
Carla Albuquerque, dermatologista

Mechas coloridas

Está em alta fazer painting e mechas californianas em cabelos que estão coloridos de castanho-claro com nuance cinza? Tenho vontade de aplicar tons de mel e palha.
Ana Claudia Pedroso Fidelis de Carvalho

Mechas californianas cor de mel vão oferecer um resultado bonito e natural. A nuance cor de palha não é indicada, porque vai criar um contraste muito intenso com o fundo, castanho-claro.
Willian Silva, hairstylist do Pedro Paulo Cabeleireiros

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se