Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

texto: Da redação | fotos: divulgação de Schwarzkopf e Cassiano de Souza

Problemas capilares

Tendência da SchwarzkpofTenho 46 anos e estou com um problema no couro cabeludo. Já fui a vários dermatologistas, mas eles só me receitaram um xampu que não deu resultado. O que vocês me indicam?
Maria Rita Guida

Este caso não é tão simples de resolver. Antes é preciso obter um diagnóstico. É necessário realizar um tricograma e conversar com um médico para compreender melhor os sintomas (o tratamento pode ser desenvolvido de forma multiprofissional). Assim, sugiro que procure um especialista em couro cabeludo, terapeuta capilar ou tricologista.
Patrícia Maciel, terapeuta capilar

Definindo o corte

Sérgio G., hairstylist do Studio WQuero cortar meu cabelo, que é fino e volumoso, e gostaria de saber qual é o melhor corte para reduzir o volume e eu poder deixar os fios soltos no dia a dia. Como meu cabelo é loiro e não tem nenhuma química, também desejo saber qual é a linha de xampus mais indicada.
Larissa Angélica Bezerra Alexandre

Para obter um bom resultado, é necessário analisar outras informações, como o comprimento e a quantidade de cabelos. Há vários fatores que podem deixar o cabelo volumoso, por isso nem sempre um produto redutor funciona. Se você tem muitos fios, deixe longo o comprimento deles, pois o peso natural vai ajudar a reduzir o volume. Se tem poucos, existem cortes que auxiliam na tarefa, porém é preciso ver qual é o mais adequado ao seu rosto. Em relação ao xampu, a escolha vai depender do seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou descamante).
Sérgio G., hairstylist do Studio W

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se