Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 49

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Pergunte ao expert (1)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: divulgação TV Globo | Marcio Nunes

crédito da tendência: Coiffure dezembro 2010 | Alexandre de Paris

Formato espiralado
Adoro meu cabelo cacheado e volumoso. O problema é que, no inverno, tenho de esperar muito para que ele seque totalmente e os cachos fiquem formatados. Quero usar o difusor para acelerar esse processo, mas tenho medo de que a textura capilar seja alterada. Quais são os perigos e os benefícios do difusor? Qual é o melhor secador para o procedimento?
Carolina Pereira

Não existe perigo em usar o difusor, pois ele é um aliado na hora do penteado. Seu maior benefício é resultar em cabelos com mais definição e durabilidade, sobretudo quando usado em conjunto com protetor térmico e modelador de cachos. Para uma maior segurança, você pode utilizá-lo na temperatura média. Quanto ao secador, recomendo os que contêm íon, pois ajudam no controle do frizz.
Kiko Farroni, cabeleireiro do Salão Les Muses

Pergunte ao expert (2)Transformação total
Como mudo a cor de um cabelo de preta para loira?
Leiliane Alves

O procedimento depende da textura e da situação do cabelo. Se ele for naturalmente preto, o processo é mais simples: é possível descolori-lo com produtos que tenham leve teor de amônia.
Se for tingido de preto, indico um processo gradual de descoloração que leve de quatro a seis meses. Seguindo esses passos, você se tornará loira, respeitando a estrutura das madeixas. Em um primeiro momento, puxe poucos fios e descolora-os levemente. Após um mês, intensifique gradualmente a quantidade de cabelos e a tonalidade. Nos próximos dois ou três meses, alcançará um tom loiro-médio. Todo o processo deve ser aliado a hidratações. Quando estiverem recuperados dos últimos procedimentos, os fios estarão prontos para a descoloração total.
Charbel Chelala, proprietário do Salão Charbel Visage

Tratamento profissional
Tenho cabelo ralo e oleoso. Há um tratamento adequado para melhorá-los?
Fernanda Bispo

Para o controle da oleosidade excessiva, use xampus específicos indicados por um dermatologista, que podem ser à base de octopirox ou sulfeto de selênio. Já o crescimento dos cabelos está diretamente ligado à genética de cada um. O fato de ser oleoso ou seco não interfere nesse processo.
Aline Santiago, dermatologista

IPergunte ao expert (3)nspiração de sucesso
Meus cabelos estão coloridos em tom mel-tabaco e quero deixá-los da mesma cor dos fios da atriz Nivea Stelmann. Como devo fazer?
Adriana dos Santos Silva

Para a personagem Lavínia, da novela Morde & assopra, combinei tons ousados e sofisticados, já que ela enriqueceu após se casar com um homem importante.
Como a Nivea é conservadora em relação aos fios (ela não gosta de clareá-los muito), suavizei a base natural de número 5 (castanho) com coloração bege-amadeirada número 7. Então, fiz mechas do meio até as pontas, intercalando com mechas maciças. Não deixei a raiz muito escura e contrastante com as pontas, mantendo um degradê suave. Os flashes loiros foram conquistados com clareador sem amônia em tom champagne 9.31.
No seu caso, para clarear o tom mel-tabaco e chegar à tonalidade de Nivea, intensifique a quantidade das mechas, mas mantenha o degradê. Assim, você evita o uso de tanto descolorante. Se o fundo estiver muito vermelho, neutralize com um tom mais frio.
Beto Simões, cabeleireiro do Salão Pierre Louis

Galeria de fotos:

  • Nivea Stelmann
  • Coiffure | Alexandre de Paris
  • Coloração

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se