Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 50

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Pergunte ao expert (2)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: divulgação Joico, Imagenet e Revlon

Químicas do bem
Faço relaxamento à base de guanidina e complemento com selagem dos fios. Quero mudar a cor dos cabelos, porém água oxigenada e guanidina não são compatíveis. Existe algum xampu tonalizante que não seja tão agressivo?
Jaqueline Ramiro

Seu cabelo deve ser analisado por um profissional, que vai avaliar se os fios estão em boas condições. Em seguida, após 20 dias da realização do relaxamento, você pode optar por colorações até a altura de tom 6, com fórmulas que utilizam oxidantes de até 20 volumes. Caso realize a aplicação em casa, indico colorações sem amônia ou água oxigenada, ideais para madeixas que passaram por transformações químicas alisantes.
Jailson Gaby, coordenador-pedagógico do Instituto Embelleze

Mechas + franjas
Tenho 37 anos e não queria que minhas mechas ficassem amareladas com o tempo. Também desejo uma indicação do melhor tipo de franja. Meus cabelos são compridos e desfiados, mas tenho dificuldade de arrumar os fios novos que nascem na testa.
Ana Pereira

Para manter os cabelos com tons acinzentados, beges ou loiro-claríssimos, use linhas de manutenção com pigmentos violeta. Outro truque é enxaguar os fios com uma mistura de pigmento violeta e água pelo menos uma vez por semana. Quanto à franja, invista nela sem medo! Seja enviesada, seja repicada, seja desfiada, seja na diagonal, ela sempre cai bem quando se deseja disfarçar a região da testa. Dependendo do formato do rosto, além de acrescentar leveza, o resultado fica moderno.
Claudia Santana, visagista do Espaço Della

Pergunte ao expert (1)Queda à vista
Eu usava uma tonalidade violeta nos cabelos, mas ouvi falar que ela quebra e danifica os fios porque possui chumbo. Verdade ou mito? Tenho a impressão de que meus cabelos começaram a cair.
Fabiana da Silva

É normal cair uma média de 100 fios por dia. Pode ser que os produtos que você utiliza para higienizar os cabelos apresentem uma ação reversa ao serem combinados com o tonalizante. Nem todos os tonalizantes possuem chumbo, e alguns fabricantes deixam isso claro no rótulo dos produtos. Basta observar antes da compra. O estresse também pode levar à queda capilar. Se tem certeza de que a queda é realmente excessiva, busque a ajuda de um dermatologista!
Emerson Eleotério, Redken artist

Tratamento profissional
Tenho cabelo ralo e oleoso. Há um tratamento adequado para melhorá-los?
Fernanda Bispo

Para o controle da oleosidade excessiva, use xampus específicos indicados por dermatologista, que podem ser à base de octopirox ou sulfeto de selênio. Já o crescimento dos cabelos está diretamente ligado à genética de cada pessoa. O fato de os fios serem oleosos ou secos não interfere nesse processo.
Aline Santiago, dermatologista

Confira também:

Ideias e dicas de penteados para debutantes

Produtos Maxiline

Galeria de fotos:

  • Marrakesh | Revlon Professional
  • Smoke and Mirrors | Joico

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se