Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 51

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Pergunte ao expert (3)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da belezaFotos: divulgação Taiff e Fashion Group

Depois do arrependimento...

Tingi meus cabelos castanho-claros de preto e me arrependi. Como faço para voltar ao tom natural? Posso pintar por cima?
Jeniffer Santana

Coloração não clareia coloração. Se você fizer esse procedimento, o castanho-claro não terá poder para clarear e o cabelo ficará escuro. Para mudar de percurso, é necessário realizar uma decapagem.

Prepare o descolorante (oxidante de 30 volumes) e aplique-o uniformemente em mechas finas do meio até as pontas. Após 30 minutos, enxágue e seque com o secador. Faça uma nova mistura de pó descolorante com peróxido de 20 volumes e aplique-a na raiz, no comprimento e nas pontas. Deixe agir controlando a cor, até que o cabelo chegue a uma altura de tom 5 ou 6.

Observe o processo até chegar à cor desejada, pois o tempo da descoloração varia conforme o cabelo. Após enxaguar, você terá descolorido os fios em um nível 5 ou 6, porém o fundo de clareamento ficará laranja ou avermelhado. Finalize aplicando coloração castanho-acinzentada (no 5) com oxidante de 20 volumes, para neutralizar esse fundo quente. Com isso, você obterá um castanho-claro próximo do natural. E lembre-se: para conseguir uma descoloração precisa, clareie até um tom a mais do que a cor desejada.
Gustavo Máfio, gerente-educacional da Senscience/Aeger Prohair

Vermelho-paixãoPergunte ao expert (1)

Como faço para deixar os cabelos avermelhados ainda mais vermelhos?
Joseli Bernardes de Oliveira

Primeiramente, o cabeleireiro deve avaliar em que altura de tom está o cabelo vermelho. Então, poderá aplicar um tonalizante, para realçar e reavivar a cor. Se os fios estiverem vermelho-escuros, realize uma decapagem seguida da coloração desejada. E não se esqueça: madeixas vermelhas são lindas, mas requerem muitos cuidados, pois desbotam com facilidade. Por isso, use produtos específicos para cabelos coloridos e hidrate-as semanalmente, para garantir a durabilidade da cor e a saúde dos fios.
Junior Reis, cabeleireiro do La Vie Centro de Estética e Beleza

Pergunte ao expert (2)Permanente diferenciado

Meus cabelos estão na altura dos ombros. Se eu fizer trancinhas e usar líquido de permanente, qual será o efeito?
Jackeline Fernandes

O procedimento para a realização do permanente é aplicar o líquido específico e enrolar bigudins. Mas existem métodos diferentes de acordo com a estrutura de cada cabelo. Se optar pela trança, passar o líquido e não souber fazer a avaliação correta, você corre o risco de quebrar os fios. Mas, se a aplicação for feita de modo adequado a seu tipo de cabelo, você obterá o efeito frisado. Portanto, vale um diagnóstico profissional antes de qualquer ação.
Jonas Maciel, hairstylist do Tampopo Hair Cutting Team

1 Comentário:

  1. Foto: Agostinho
    Agostinho: 28/11/2011 às 19:01
    É sempre bom ampliar os conhecimentos e aqui, é uma grande oportunidade que temos. Falando em colorimetria gostaria de saber: para anular um reflexo com corretor qual seria a proporção ideal? e para re-pigmentação poderia ser usado tbm apenas um corretor? qual a proporção?


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se