Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 53

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte_ao_expert (2)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: divulgação Pantene e Keune

Liso sem marcas
Meu cabelo é liso, porém marcado por eu prendê-lo demais. A escova inteligente pode resolver esse problema?
Ane Cely

Sim. Se os fios forem coloridos, opte por uma escova à base de carbocisteína. Caso sejam virgens, indico um procedimento cuja formulação contenha toxina botulínica. Ele não deixa os cabelos tão lisos e repõe a massa capilar. Depois de fazer a escova, evite prender constantemente as madeixas, pois as marcas podem voltar.
Sylvio Rezende, hairstylist da Condor

Hena + Escova Definitiva
Estou há oito meses sem aplicar hena nos cabelos. Posso fazer alguma escova alisante, como a definitiva?
Letícia Cristina Lima

Antes de serem submetidos a uma mudança química, os cabelos devem ser avaliados por um profissional e passar por alguns testes, como o de resistência. A hena exerce uma ação acumulativa na superfície dos fios. É como se ela os encapasse, criando uma barreira contra a penetração de outros ativos de transformação. Normalmente, a escova definitiva tem como princípio ativo o tioglicolato de amônia, que age de forma diferenciada da hena, sendo incompatível a ela.
Ao aplicar uma escova definitiva em um cabelo com hena, pode-se romper a fibra capilar. Em alguns casos, a quebra da mecha é imediata. Por isso, existem duas opções: cortar a parte com hena e aplique a escova definitiva no cabelo virgem, ou solicite uma defrisagem na parte crescida dos cabelos e corte aos poucos a parte com hena.
Jailson Gaby, coordenador pedagógico do Instituto Embelleze

pergunte_ao_expert (1)Conservando os cachos
Meus cabelos são cacheados e não tenho tempo de lavá-los diariamente. Às vezes, durmo com uma touquinha de renda para manter o formato no dia seguinte. Como mantê-los bonitos sem precisar lavar todos os dias?
Rose Nil

O uso da touca é uma ótima ideia. Costumo recomendar as de meia-calça para minhas clientes. Além desse truque, os leave-ins são ótimos para manter o cacheado. Se o seu cacho for crespo, reavive-os com uma pomada oleosa e líquida, como a Foaming Pomade, da Paul Mitchell. Se ele for espiralado, um leave-in em spray pode ser a solução. Gosto do leite umidificador de cachos Elsève Hidramax. Se os cachos forem largos e os fios finos, borrifadas de água termal resolvem. Todos esses procedimentos funcionam melhor se feitos após o umedecimento dos fios com água sem sódio, que ajuda a unir e definir a ondulação. Caso tenha tempo, seque-os com o difusor.
Wilson Eliodório, expert em cabelos cacheados

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se