Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: Alex Zajaczek e divulgação/Imagenet

ColorimetriPergunte ao expert (3)a
Sempre ouço falar da estrela de cores, que uma tonalidade matiza a outra, mas nunca vi especificados quais são os encontros entre os tons. Para mim, o dourado e o vermelho são comuns, porém não sei quais tonalidades podem gerar os pigmentos verde e azul. Vocês podem me ajudar?
Valdinéia Melo

Os pigmentos verde e azul podem ser encontrados nos reflexos acinzentados, como o 7.1. Indico acrescentar na mistura alguns corretores (azul, verde, violeta e cinza), que vão intensificar o reflexo. Nesse processo, quanto mais escura é a base, maior deverá ser o porcentual de corretor. Além disso, é importante lembrar que matização é um processo rápido, feito a olho nu, e que esconde a cor indesejada por pouco tempo.
Alejandro Valente, cabeleireiro do salão curitibano Idée

Pergunte ao expert (2)Cachos mais soltos
Meu cabelo é fino e forma cachos pequenos desde a raiz. Existe algum produto sem formol que o deixe liso na raiz e com ondas no comprimento? Ouvi falar do X-Tenso Progressivo, da L’Oréal Professionnel. Qual é o resultado dele?
Roberta Reis

Realmente o X-Tenso é adequado para obter o resultado que você deseja. Nele, trabalha-se mecanicamente na raiz por mais tempo, enquanto no comprimento e nas pontas é feito somente o relaxamento. Após o período de ação do produto, realize uma escova modelada seguida de neutralização.
Sandra Damas, educadora da L’Oréal Professionnel

Pergunte ao expert (1)Alisamento
Meus cabelos são finos e crespos. Até quatro meses atrás, eles eram relaxados com guanidina, mas uma cabeleireira quer mudar o meu alisamento para amônia. Qual química agride menos? Além disso, minha filha de 8 anos tem cabelos finos com ondas bem unidas. Como eles ficam muito ressecados, acabam dificultando o penteado. Existe um produto recomendado para relaxar madeixas infantis?
Rosana Jordão

Mesmo sem conhecer o cabelo de ambas, posso afirmar que, se os fios já sofreram alterações químicas desse tipo, mudá-los novamente poderá destruir a estrutura capilar, ainda com um produto à base de amônia. A respeito da criança, é fundamental que um profissional experiente analise o cabelo e opine
sobre o que pode ser feito.
Hugo Guerra, presidente da Intercoiffure Chile

Mechas californianas
Meu cabelo é loiro-escuro e quero fazer mechas californianas. Qual tom deve ser usado na matização? Como posso preparar a tintura durante o processo?
Sandra Soares

Há várias técnicas para alcançar esse efeito, mas a que eu recomendo muda de acordo com o comprimento do cabelo. Quando o fio é longo, eu o alinho com uma escova e aplico a cor escolhida. Em seguida, separo de quatro a cinco mechas e faço a descoloração nas pontas, elevando-as a 130º. Nos fios curtos, primeiro acerto o corte e faço a secagem para depois definir o desenho da coloração. O tom deve ser uma escolha do cliente junto com o profissional, considerando-se a cor da pele, já que a coloração escolhida pode ser refletida de maneira quente ou fria. Para cabelos loiro-escuros, prefiro as tonalidades com base violeta.
Antonio Bellver, proprietário dos salões K’APS
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se