Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte ao expert (3)Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: divulgação e Giovanni Santarelli

Coloração corretiva
Minha cliente fez mechas loiras e clareou demais a raiz dos cabelos. Ela quer continuar com as mechas, mas deseja escurecer a raiz novamente. Preciso de dicas para a correção das cores.
Cristiane Almeida

Recomendo que você aplique um tonalizante com emulsão reveladora apenas na parte mais clara ou uma coloração permanente com 10 volumes, tomando o cuidado de enxaguar os cabelos assim que for obtido o tom desejado.
Paulo Rogério, cabeleireiro e técnico da Red Iron

Pré e pós-progressiva
Fiz três progressivas no cabelo, mas a cabeleireira não realizou nenhum tipo de tratamento antes ou depois dos procedimentos. Por isso, os fios ficaram fracos. O que devo fazer para restaurar a vitalidade e evitar a queda?
Fabiana Aparecida dos Santos da Cruz Freitaspergunte ao expert (2)

Não é necessário fazer nenhum tipo de tratamento antes da progressiva, mas após o procedimento é fundamental investir em hidratações periódicas, já que esse processo não hidrata, somente alinha a queratina do fio. Nas hidratações, evite usar produtos à base de queratina e prefira aqueles com aminoácidos, ceramidas ou colágeno, que penetram facilmente na fibra capilar. Aplicar leave-in e finalizadores depois das lavagens também é importante. Em cabelos ressecados, as hidratações ou o uso de máscaras nutritivas devem ser semanais. Em cabelos oleosos e normais, o cuidado passa a ser quinzenal.
Hélida Casanova, cabeleireira do salão Planet Hair
 

Galeria de fotos:

  • pergunte ao expert (1)
  • pergunte ao expert (2)
  • pergunte ao expert (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se