Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 42

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte_ao_expert (4)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

Camadas suaves

Como cortar as pontas em camadas sem deixar o cabelo (principalmente o liso) marcado?
Eliana Pereira Gonçalves

Não há uma regra única para conseguir esse resultado. Cada profissional tem a própria técnica. Eu, por exemplo, primeiro corto os cabelos em camadas e depois parto para o processo mecha por mecha. Mantenho a mesma espessura dos fios até o final. Corto-os na mesma direção, definindo a altura das camadas. Ao terminar o corte-base, seco o cabelo e inicio a finalização. Nesse momento, uso a tesoura na horizontal para retirar o volume e as marcas sem mexer no comprimento, que foi definido no início. Assim, o trabalho fica perfeito e totalmente simétrico!
Marcello Arruda, cabeleireiro do Espaço Guto Leça 

pergunte_ao_expert (2)Cachos para sempre

Como fazer um cacheado definitivo?
Katiane de Oliveira Rodrigues

Indico um procedimento que se vale de Curl Formers (tubos maleáveis parecidos com bigudinhos) e do tratamento Angel. O cabelo é envolvido por Curl Formers de quatro tamanhos. Os fios recebem um produto à base de tioglicolato de amônia e são finalizados com peróxido de ozônio, que age por aproximadamente oito minutos. Depois, o cabelo é enxaguado. Retira-se, então, o excesso de água com uma toalha, aplica-se o neutralizante, e os Curl Formers são removidos. Para manter o cacheado, é necessário lavar o cabelo com xampu sem sulfato de sódio, finalizar o procedimento com difusor
e realizar hidratações com frequência.
Robson Trindade, visagista do Red Door – Salon & Spa

Fundo avermelhado

Uma das minhas clientes deseja tingir as madeixas da cor violine. O cabelo natural dela está na tonalidade nº 5. Já colori seus fios três vezes, mas não consegui um resultado legal. Sempre fica mais avermelhado do que o violine. Onde estou errando? Já tentei abrir algumas mechas, mas o resultado ainda não ficou bom.
Dilma Melo

O primeiro passo é fazer uma limpeza de cor bem leve e a três centímetros da raiz. Dessa forma, você vai deixar o cabelo com as cutículas abertas, o que permite ao pigmento penetrar melhor, e vai atingir uma altura de tom capaz de chegar à cor desejada. Tome cuidado para não clarear demais os fios e deixá-los muito porosos, pois isso faz a tinta desbotar mais facilmente.
Ruben Navarro, profissional do Walter´s Coiffeur

pergunte_ao_expert (3)Adriane Galisteu

Quais são as cores utilizadas no cabelo de Adriane Galisteu?
Ana Carolina B.

A técnica utilizada é a invisible highlights, que cria um contraste entre os três tons de loiro escolhidos: loiro-camomila, loiro-malibu e loiro-caramelo.
Juha Antero, colorista do MG Hair

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se