Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte_ao_expert (2)Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

Marca registrada
Como faço um logotipo para o meu salão de beleza?
Amábila Bezerra

É importante que o logotipo reflita a mensagem que você deseja passar. Procure um designer e explique a ele seus objetivos. É fácil encontrar anúncios desses profissionais na internet. Algumas gráficas rápidas também oferecem consultoria.
No desenho, opte por formas leves, com curvas, que deem a ideia de movimento e ilustrem a dinâmica do seu trabalho. Escolha cores sólidas, nada de degradê. Assim você transmite uma imagem de segurança, de profissional bem resolvido.
Patrick Maia, publicitário

pergunte_ao_expert (1)Grávida
Quem está amamentando pode se submeter à escova progressiva?
Sandra Oliveira Regina

Todo cuidado é pouco em fases como a gestação e a amamentação, por isso vale o bom senso. Em tese, não há nada que justifique não se submeter ao procedimento. Porém, a queda de cabelos que normalmente ocorre após a gestação é um bom motivo para esperar um pouco mais antes de alisar os fios.
Ademir Jr., dermatologista e tricologista

Mais vermelho
Existe algum pigmento que intensifique a cor vermelha?
Ariane da Silva

Para intensificar o vermelho, use um pigmento magenta, mas saiba que, por ser artificial, ele desbota
mais fácil. Vale combiná-lo com TCA (sigla para “the color accelerator”), um aditivo aplicado em tintura que mantém a cor por mais tempo.
Luciano Boy, colorista do Tez Esthétique et Coiffeur

pergunte_ao_expert (3)Estilo de Ana Hickmann
Minha sobrinha está com o cabelo amarelo-gema e deseja ter fios loiros como os da apresentadora
Ana Hickmann. Como faço para colori-los sem deixá-los alaranjados ou esverdeados?
Célia Cavalcante

Faça um diagnóstico inicial para identificar a altura do tom alaranjado. Se ele for resultado de colorações anteriores, a única alternativa é descolorir os fios. Porém, por melhor que seja o produto a ser utilizado, esse processo é desgastante para o cabelo. É preciso verificar antes se ele está saudável a ponto de suportar o procedimento. Caso esteja muito fraco, ressecado ou saturado de química, faça um tratamento prévio de fortalecimento.
A cor das madeixas de Ana Hickmann é a 12 (ultraclaro), então calcule a coloração da seguinte forma: subtraia do número que deseja alcançar o número do tom em que o cabelo está. No caso de um 7/4, é necessário clarear cinco tons e “esfriar” o alaranjado, que certamente deixará resíduo.
Uma  boa saída para retirar resquícios de laranja ou amarelo é fazer muitas mechas largas e matizá-las com tonalizante 9/89, a fim de clareá-las progressivamente.
Para fazer a manutenção, indico hidratações frequentes, xampu desamarelador e máscaras hidratantes.
Nanni Leite, cabeleireira e técnica da Mac Paul Cosméticos

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se