Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 44

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte_ao_expert (1)Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

Mudança de percurso

Meu cabelo é armado, ondulado e fino. Já a franja e a nuca são bastante crespas. Aliso a franja com tioglicolato e o restante dos fios com guanidina, mas quero usar somente guanidina. Estou preocupada com a mistura de químicas, apesar de a minha raiz já ter crescido muito. Posso trocar o método de alisamento?

Leila Aparecida dos Santos

Cuidado! Não misture as duas substâncias, pois elas são incompatíveis. Como sua raiz cresceu bastante, aconselho um teste de mecha na franja para detectar o crescimento. Para isso, isole a parte com tioglicolato e faça o procedimento com guanidina em segurança.
Jairo Medina, colorista do Sexton

Novamente loira
Pintei meu cabelo de castanho-escuro e quero que ele volte a ser loiro. Como fazer isso sem que os fios caiam ou quebrem?
Kamila Santos

Para chegar ao clareamento desejado sem comprometer a estrutura dos cabelos, assegure-se de que o serviço seja feito por um profissional qualificado. É possível utilizar um descolorante de alta performance, que elimina o pigmento escuro, sem precisar fazer uma descoloração pesada.

A escolha do produto é o ponto mais importante, pois, quando o pó descolorante é diluível, ele consegue retirar os pigmentos sem agressões. Intercale esse processo com o uso de uma linha de tratamento pré e pós-coloração. Indico o descolorante Igora Vario Blond (de alta diluição) e o kit de tratamento Bonacure Color Save.
Cézar Francisco, coordenador técnico da Schwarzkopf Professional Brasil

pergunte_ao_expert (3)Permanente malsucedido
Fiz permanente para dar volume ao meu cabelo, pois ele é muito liso. Mas ficou horrível! Que procedimentos devo adotar para fazê-lo voltar a ficar liso?
Elizenir de Barcellos Ferreira

A sobrecarga de determinados produtos pode danificar os fios de maneira irreversível. Por isso, consulte um profissional especializado para que ele analise se os seus cabelos estão com elasticidade e força suficientes para um novo procedimento químico. Caso estejam, o cabeleireiro deve aplicar um alisamento que tenha o mesmo ativo do permanente, para não haver incompatibilidade química.
Karina França, profissional da Maison Payot

pergunte_ao_expert (2)Volume zero!
O corte feito com tesoura dentada diminui o volume dos cabelos? Existe o risco de os fios ficarem eriçados ou encresparem?
Tania Lima

Para obter um resultado satisfatório, o uso da tesoura dentada deve ser bem estudado pelo profissional, pois vai depender da estrutura do cabelo ele ficar ou não arrepiado. Particularmente, só uso essa ferramenta raramente e em cortes masculinos.
Cristiane Calçolari, hairstylist do salão L’Officiel lll

Confira também:

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

1 Comentário:

  1. Foto: Agostinho
    Agostinho: 20/04/2011 às 21:24
    O mercado cosmetológico cresce muito rápido e com isso muitos produtos importados chegam até nós, mas às vezes se torna difícil avaliar. Gostaria de saber um pouco sobre Cloreto de cetrimônio, pois algumas escovas prometem alisar cabelos com esse composto, digamos assim. Atenciosamente,


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se