Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

pergunte_ao_expert (1)Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: Richard Miles e divulgação/Agência Fotosite

Ondulado perfeito
Meus cabelos são ondulados e finos, com muito frizz na raiz. Qual tratamento é mais indicado para colocar os fios em ordem sem alisá-los?
Natalie Smith

Indico o D-stress Control, da Redken, encontrado apenas em salões de beleza. Esse tratamento vai reparar os fios, principalmente os que têm mais volume, e tratá-los sem modificar a forma natural. Em casa, use xampu, leave-in e máscara da mesma linha, para manter o efeito.
Marcelo Hipólito, profissional do Salão 1838

pergunte_ao_expert (3)Volume baixo
Atendo uma cliente que gostaria de reduzir o volume do cabelo. Ela já fez progressivas e relaxamentos e não conquistou o resultado esperado. Pior ainda: os fios ficaram marcados, fracos e quebradiços. Estou cortando-os aos poucos para retirar a química, mas ela acha que, muito curtos, vão ficar mais armados. Qual é o melhor tratamento para abaixar o volume sem alisar?
Ana Claudia da Silva de Oliveira

É preciso saber qual tipo de química foi utilizado no cabelo da cliente. Para quebrar os fios dessa maneira, o formol provavelmente foi manipulado em excesso. Hoje, existem produtos de altíssima qualidade com o mínimo regulamentado de formol, capazes de retirar o volume alterando minimamente a estrutura capilar.

A minha sugestão é que seja feita somente na raiz uma progressiva no padrão regularizado pela Anvisa. Assim, o cabelo não ficará danificado. Cremes de manutenção também são indicados. Hidratação sempre é bom, e o profissional deve indicar a que mais se encaixa na necessidade da cliente.
Luciana Alvarez, proprietária do salão Scenario

pergunte_ao_expert (2)Mudança radical
Uma das minhas clientes tem o cabelo tingido de preto e a raiz branca. Ela quer clarear os fios aos poucos com luzes loiras. Mas, na primeira vez, eles ficaram avermelhados. O que eu faço para retirar o vermelho e aplicar a mesma cor nas raízes e nas pontas sem manchar?
Maiara Dias

Por causa do acúmulo de pigmentos escuros sobre o cabelo, torna-se difícil alcançar um clareamento uniforme. Nesses casos, é comum obter fios avermelhados. Recomendo uma limpeza de cor para retirar o excesso de pigmento preto e assim atingir o resultado desejado. É importante também que o profissional analise o tom de pele e a cor dos olhos da cliente, para que a transformação esteja de acordo com o estilo dela.
Flávio Domicciano, gerente técnico da Itallian Hairtech

De olho no intervalo
Utilizei hidróxido de cálcio nos cabelos, e o salão recomenda que eu reaplique o produto todo mês. Tenho medo de fragilizar os fios com tanta química. Como devo proceder?
Renata de Jesus

Não abuse dos poderes de um tratamento químico. Todo e qualquer relaxamento à base de hidróxidos (cálcio, sódio, lítio ou guanidina) deve respeitar um intervalo mínimo de 60 dias entre uma aplicação e outra. Retoques mensais podem fragilizar os fios e levá-los à quebra.
Maria Ângela Veríssimo, supervisora técnica da Avlon Brasil

Confira também:

Dicas para fazer mechas californianas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se