Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 46

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza
pergunte_ao_expert (3)

fotos: Agência Fotosite, Richard Miles e TV Globo João Miguel Júnior

Mudança de textura
Quando pequena, meus cabelos eram lisos e, na adolescência, ficaram cacheados. Eu me acostumei a fazer chapinha toda semana. Agora, os fios estão sem vida e ficam armados após a lavagem. Nunca usei química, mas gostaria de ter os cachos definidos.
Denise Mendes

Seu cabelo deve estar muito ressecado pela ação mecânica constante da chapinha. Fios secos não têm definição de movimento. Já os nutridos recuperam a consistência anterior. O ideal é fazer hidratações profundas e parar de usar a prancha. Se as madeixas estiverem muito danificadas, é interessante fazer hidratações quinzenais. Quando melhorar,
o tratamento pode ser mensal.
Sidney Fabri, cabeleireiro do Soho Itaim

Progressiva versus selagem
Qual é a diferença entre escova progressiva e selagem capilar?
Rosimeire Batista

A selagem térmica capilar controla o volume e reduz o frizz, deixando os cabelos macios, brilhantes e mais lisos. Para realinhar e restaurar os fios, é utilizada uma fonte de calor, como a chapinha, associada a aminoácidos e proteínas. O efeito dura em torno de 60 dias, podendo ser reaplicado. A escova progressiva proporciona um aspecto parecido com o da selagem. Porém, é preciso cuidado ao escolher essa técnica, pois algumas fórmulas podem conter formol acima do permitido, o que não é recomendado nem aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nilse Vilela, proprietária do salão Nilse Vilela Cabelo & Corpo

Lisos e luminosos
Uma das minhas clientes fez escova progressiva com 0,02% de formol. Posso fazer luzes no cabelo dela utilizando água oxigenada de 40 volumes e pó descolorante?
Hildebrando Evangelista

A água oxigenada de 40 volumes deve ser usada com cuidado. Em um cabelo quimicamente tratado, o risco de sensibilização é grande, podendo haver quebra. Deve-se avaliar a saúde dos fios e a necessidade do uso desta volumagem, decidindo a que tom é possível chegar sem causar danos. Quanto à escova progressiva, o uso dessa proporção de formol oferece pouquíssimos riscos às madeixas, tendo cuidado somente em relação ao processo de clareamento. Analise antes de executar o serviço e trabalhe com uma margem de segurança.
Maurício e Roberto Martins, proprietários do MR Martin Coiffeur

pergunte_ao_expert (2)À la Deborah Secco
Tenho uma cliente com o cabelo na base 5 que deseja ter a coloração igual à da atriz Deborah Secco.
Como devo proceder?
Fátima Souza e Andrade

Nos cabelos de Deborah, fizemos reflexos com clareamento mais intenso no comprimento e nas pontas. Os fios do cabelo da atriz estavam em uma base 6, com espessura fina. Na sua cliente, o processo de clareamento pode ser semelhante, mas o tonalizante que será usado deve ser escolhido de acordo com o tom que o cabelo revelar.
Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença

Confira também:

Dicas para fazer mechas californianas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se