Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 47

ImprimirPergunte ao expert

Avalie: 12345

Tire suas dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

fotos: divulgação Mix Fashion e Andrew Heasmanzout 2010

Jean Louis David 2010Queda de cabelo
Tenho 24 anos e há cinco os meus cabelos começaram a cair por conta de uma inflamação na raiz dos fios e no couro cabeludo. Qual é o tratamento ideal?
Alexandro Cruz

A queda de cabelo ocasionada por processos inflamatórios pode ser decorrente de vários fatores, como excesso de oleosidade, dermatite seborreica, estresse e alterações hormonais. Para chegar às causas de seu problema e iniciar o tratamento correto, é necessário fazer uma investigação clínica e laboratorial o quanto antes. Procure urgentemente um dermatologista!
Cristiane Braga, dermatologista

Mix FashionMuitas luzes e pouco brilho
Minha cliente está com os cabelos saturados de luzes. Faço hidratações neles há quatro semanas, mas os fios ainda estão muito embaraçados e sem brilho. Como obter um resultado mais rápido?
Maura Mel

Por conta do procedimento de descoloração utilizado nas luzes, é normal que as madeixas fiquem ressecadas. Nesse caso, indico uma cauterização para devolver as proteínas perdidas durante o processo químico. Essa é a forma mais rápida de obter resultados.
Karen Yamauchi, hairstylist do salão Cat´s Cabeleireiros

Rush LondonLiso e colorido
Faço tintura e escova progressiva com formol. Posso fazer um relaxamento com hidróxido de cálcio?
Taciana Borges

É possível fazê-lo, mas saiba que o relaxamento possui vários níveis de força, desde o fraco até o forte. Geralmente, os fabricantes informam esses graus nas embalagens. Se você aderir a um relaxamento forte, o caso vai ficar crítico. Procure uma fórmula fraca. De qualquer forma, tenha em mente que o relaxamento vai desbotar a cor. Por isso, para diminuir a quantidade de química no cabelo, é recomendável o uso de tonalizantes após o procedimento, que são mais suaves.
Paulo Fernandes, diretor-técnico da Doctor Hair

Cachos versus californianas
Quero fazer mechas californianas nos meus cabelos, mas eles são cacheados e não gosto de escová-los sempre. Estou com medo de ficarem feios. O que devo fazer?
Neta Silva

O resultado das mechas californianas é absolutamente diferente em cabelos cacheados. Vale ressaltar que elas aparecem mais em fios lisos. Então, se quiser mostrar o efeito, você não vai conseguir a não ser com escova. A solução é fazer mechas que valorizem o formato natural de suas madeixas, com divisões em zigue-zague e verticais.
Mauricio Cid, diretor-artístico do BSG Club

Confira também:

Dicas para fazer mechas californianas.

1 Comentário:

  1. Foto: Agostinho
    Agostinho: 14/07/2011 às 22:07
    Gostaria de saber se produtos extremamente ácidos são maléfico aos fios e quais os malefícios? Seria correto afirmar que tais produtos poderiam se tornarem acalinos. Aproveitando o ensejo, no caso da carbocisteina cujo pH chega em torno de 2 e
    que se deve evitar utilizá-la em cabelos danificados deve-se o fato de ser muito ácida?
    Atenciosamente,


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se