Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 6

ImprimirPinte e Apareça

Avalie: 12345

Sofisticação é a tendência em esmalte para unhas

O verão pede cores quentes, principalmente nas unhas. Tudo será permitido. O estilo predominante para as unhas na nova temporada é recheado de inspiração e cores. A tendência é para os tons fortes, cores cremosas e reluzentes, com o mesmo visual das passarelas: esmaltes rosa pink, laranja, vermelho, amarelo, verde e azul. Os estilistas criaram uma moda que é uma mistura hippie com o glamour de grandes estrelas. Tudo junto!

O dia-a-dia pede cores transparentes que deixam sobre as unhas uma leve coloração e são de fácil aplicação; cores cremosas são ideais para disfarçar imperfeições das unhas, pois têm alto poder de cobertura e coloração intensa; esmaltes perolados, sempre atuais, oferecem inúmeras variações de cores e maneiras de usar; e os de suave cobertura que deixam sobre as unhas uma coloração intermediária, ou seja, maior que a dos transparentes, mas não tão intensa quanto a dos cremosos.

Por isso, é importante saber escolher o produto a ser utilizado nas unhas. Afinal, a função dos esmaltes deixou de ser apenas estética. Após estudos feitos para o aprimoramento e seleção das matérias-primas empregadas, os esmaltes, além de deixar as unhas mais belas, passaram a protegê-las das agressões do dia-a-dia e fortificá-las, tendo, também, uma função cosmética.

Vale destacar a importância do brilho e da textura, em todos os tipos de manicure, que transformam as unhas em verdadeiras partículas de cor, com luminosidade resplandecente. As cores femininas e atrevidas mexem com a disposição das pessoas e servem para melhorar o humor e o astral de todos.

De acordo com a diretora técnica da Speciallità, Eliana Mariani Pellizon, deve-se optar pelo uso do produto profissional. “O esmalte profissional é composto por base de boa qualidade e correta proporção de pigmentos, por isso, é o mais indicado”. Segundo ela a principal característica do esmalte é o pigmento. “Se o produto tem pigmentos em quantidade ideal é mais fácil de se atingir a cor desejada”.

Para as mais jovens, os esmaltes são os fluorescentes que ascendem com a luz negra. Deve-se, também, levar em conta o tom de pele das clientes, pois este fator interfere na tonalidade do esmalte. É bom saber que as cores utilizadas devem fazer contraste com as mãos. Tanto que, entre as cores que realçam a pele negra, estão: vermelho perolado, ouro velho e cobre; as peles brancas podem usar e abusar de todos os tons e as morenas conseguem o efeito desejado com cores como: vermelhos cremosos, tons transparentes, bege e laranja.

Na verdade, o que as clientes querem é um produto de qualidade, que esteja de acordo com a tendência da nova temporada. Como as mulheres estão cada vez mais exigentes, os profissionais devem estar preparados para seguir a tendência e a utilização do produto.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se