Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 20

ImprimirPrimeira edição da feira Tech Beauty Brasil

Avalie: 12345

Evento trouxe o famoso hairstylist espanhol Erinc Llongueras, além de tendências em cortes, cores e penteados para o verão 2007.

Entre os dias 06 a 09 de outubro aconteceu a primeira edição da feira Tech Beauty Brasil no Centro de Eventos São Luís, na capital Paulista. Os dois primeiros dias do evento foram dedicados à área de estética. Já nos dias 08 e 09 foi a vez dos profissionais cabeleireiros assistirem workshops, shows e tendências.

A Italian Hairtech esteve presente no evento trazendo renomados profissionais da Acadamy BSG – Beauty Solutions Group e convidados especiais da HCF – Haute Coiffure Française, que mostraram as principais tendências em cortes, cores e penteados. No dia 08, o apresentador Giovanni Paolucci chamou ao palco a hairstylist Marina Honda, que mostrou ao público tendências em penteados. Nilson Almeida e Kleber Filetto deram destaque às tendências apresentadas no último Creative Color, realizado em julho, São Paulo. Os cabelos receberam tons de vermelho a dourado com cortes descontraídos. Fios desconectados, em camadas foi o trabalho apresentado por Alexandre Zucker, HCF.

No último dia do evento, Susi Merighi e Lauro Soares foram do clássico ao ousado, exibindo as últimas tendências em penteados. Wanda Alves caprichou nos cortes repicados. O último a se apresentar foi o hairstylist Augusto Foganholi, HCF, que trouxe ao palco cortes simétricos a assimétricos, fazendo uma releitura das tendências retrô.

A organização do evento brindou os participantes com entrada livre aos shows do palco principal. O hairstylist Paulo Persil exibiu penteados descontraídos com volume, relembrando os anos 80. Robson Trindade fez um megashow de alongamento a laser, exibindo um estilo de vanguarda. Entre as modelos duas cadeirantes também fizeram parte da apresentação.

A mais aguardada atração, direto de Barcelona, foi apresentada pelo espanhol Enric Llongueras, renomado hairstylist substituindo seu irmão Lluíz Llongueras que cancelou sua vinda ao Brasil por motivos de saúde.

Llongueras trouxe na bagagem diversos estilos de cortes, texturas e cores. A performance coreografada pelas modelos exibindo os looks criados agradaram o público. Os cabelos ousados com cores contrastantes, voltados à passarela, ganharam um toque mais comercial.

Em entrevista coletiva, Enric Llongueras afirma que a tendência é dos cabelos naturais. “As mulheres da Europa, e acredito que do Brasil, não tem mais tempo para ir aos salões toda semana, então elas precisam que o profissional faça um corte ou uma coloração que não exija muita manutenção e o estilo natural supre esta necessidade”.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se