Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirQual é o cosmético que te penteia?

Avalie: 12345

Roberto MesonesOs produtos de estilização e manutenção para cabelos masculinos caíram no gosto dos mais vaidosos e chegaram para ficar

Roberto Mesones: hairstylist espanhol, embaixador da BSG na Europa e um dos fundadores da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos

Os cosméticos para estilização dos cabelos masculinos são uma das muitas ferramentas com as quais os cabeleireiros podem criar, vender seu trabalho e obter benefícios para os clientes. Sem um conhecimento adequado de quais são eles e do que cada um faz, o profissional perde muito mais
do que dinheiro: perde em profissionalismo.

É preciso aproveitar o canal direto com o cliente e a confiança que ele tem no seu serviço. Esse caminho abre portas para sugestões de novos produtos e indicações de tratamentos que continuam em casa o trabalho feito no salão de beleza. Por isso, é preciso deixar claro que os cosméticos de estilização mantêm o look conquistado por mais tempo.

Hoje, os homens alisam e colorem os cabelos, usam cremes anti-idade e estão atualizados com as novidades do mercado da beleza. E é por isso que os profissionais devem estar por dentro dos lançamentos do setor. Se você não faz isso, tenha certeza de que a concorrência estará um passo à frente. Saiba quais são as mais famosas opções de estilização para o cabelo masculino:

Fixadores: géis e pomadas são fáceis de aplicar e não deixam resíduos nos fios, assim como mantêm sua maleabilidade. É preciso pegar um pouco do produto, friccionar uma mão na outra para ativá-lo e passá-lo nas madeixas secas ou úmidas, dependendo do resultado a ser conquistado. Caso a opção seja pelo volume, seque os fios e distribua o cosmético pela raiz. Já se a ideia é um efeito “flat”, deixe os cabelos úmidos e aplique do meio às pontas.
Roberto Mesones na Passarela BSG World 2010 em CuritibaCeras: são descendentes das brilhantinas usadas por nossos avôs. Elas se diferenciam pelo resultado e pela textura. Dão origem a uma finalização mate (sem brilho), que atualmente é muito apreciada pelos homens. São ideais para quem tem poucos fios ou finos, pois, por não terem brilho ou oleosidade, evitam a sensação de quantidade reduzida. Devem ser aplicadas em pequena quantidade e com as pontas dos dedos. Ideais para estilizar contornos, franjas e pontas.
Pastas de modelar: sua textura é similar à de uma cera líquida ou de uma pomada pastosa. Geralmente, tem acabamento mate e dão um efeito seco e despenteado.
Sprays: podem ter fixação forte ou suave. A maioria dá brilho e sensação de umidade aos cabelos. Podem ser utilizados como hidratantes e protetores contra sol e cloro. Também são aconselhados para dar “corpo” aos fios trabalhados com secador.
Lacas: dão um toque final a penteados que precisam durar por mais tempo. Têm fixação extrema.
Fixadores hidratantes: são produtos com poder de fixação suave que hidratam e levam proteínas às madeixas. Indicados para cabelos quebradiços, secos ou com frizz. Podem ser aplicados em fios secos
ou úmidos. Também protegem contra sol, cloro e piscina.

E as inovações para a prateleira de cosméticos masculina não se restringem aos cosméticos capilares. Hoje, a tão famosa espuma de barbear pode ser substituída por cremes que hidratam a pele e têm ação refrescante e coagulante.

Lembre-se de que, quando um homem vai ao salão, ele espera uma consultoria. Mostre a quantidade de produto utilizada, formas de aplicação e possibilidades de estilização. Assim, seu trabalho será mais valorizado.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se