Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirQuando o vermelho não significa pare

Avalie: 12345

Cabelos Coloridos (1)Madeixas vermelhas são as preferidas das mulheres no outono-inverno 2010

texto: Eder Garrido | fotos: David Oldham, Desmond Murray e divulgação

Desde 1953, quando Marilyn Monroe estrelou o filme Os Homens Preferem as Loiras, o título dessa obra tornou-se uma referência no que diz respeito à predileção do público masculino pelas mulheres de madeixas platinadas. Será que esse conceito perdura até hoje? Os fios claros trazem um ar angelical, mas, com tantas mudanças de postura na sociedade, atualmente as mulheres querem mesmo é demonstrar poder e força. E aí não tem jeito: o cabelo vermelho cumpre esse papel como nenhum outro. Uma prova disso é a atriz Scarlett Johansson, que deixou a loirice e adotou a cor para interpretar a espiã Viúva Negra no filme Homem de Ferro 2 (veja o look na página 30).

De acordo com Andrade Oliveira, diretor de criação do Itallian Team, da Itallian Hairtech, a chegada do outono-inverno 2010 aumentou a procura pela cor e pelos demais tons quentes. “Nesta época, as pessoas ficam mais sérias e a coloração vermelha funciona como uma renovação da energia”, explica o hairstylist uruguaio radicado no Chile Mauricio Cid.

Cabelos Coloridos (3)Quando a cliente entra no salão de beleza disposta a dar adeus à cor natural dos fios, cabe ao profissional analisar as possibilidades que vão ao encontro do desejo dela. O cabeleireiro Flávio de Oliveira, do Dolls Hair Design, aponta: “Tons acobreados são bem-vindos em mulheres de pele branca, pois não contrastam diretamente com ela. As morenas podem transitar entre todas as tonalidades, dependendo apenas da ousadia. Para as negras, o acaju e o bordô garantem sensualidade extra”.

Em 2010, a moda é usar o vermelho em degradê. “Esse estilo é composto por uma tonalidade escura na raiz e clara nas pontas, contrastando em até dois tons. A maneira mais eficaz para alcançar esse resultado é usando a técnica de mechas californianas”, recomenda Andrade.

Confira também:

Reparador de pontas, afinal, vale a pena usar?

Galeria de fotos:

  • Cabelos Coloridos (1)
  • Cabelos Coloridos (2)
  • Cabelos Coloridos (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se