Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirRefrescância que vem da terra

Avalie: 12345

refrescância da terra (1)Entenda a real utilidade da água termal para a saúde e beleza dos seus clientes

texto: Rebeca Alcoba | fotos: divulgação

Se a água comum já é fundamental para a saúde, imagine se as propriedades dela forem potencializadas! Quando o líquido fica por anos sob a terra e vem à tona, surge a água termal. Tão comentada no meio da beleza, ela faz parte da composição de vários cosméticos.

Mas também é encontrada no formato natural e virou mania entre os mais antenados. Quais são seus reais benefícios para a pele? O dermatologista Valter Claudino, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, explica que a propriedade mais significativa da água termal é a função antioxidante. “Por apresentar grande quantidade de cobre, zinco, selênio e magnésio, ela atua no combate aos radicais livres.” Por isso, sua ação auxilia no rejuvenescimento cutâneo. E
o produto não aparece apenas na versão individual, mas integra a composição até de protetores solares.

Já que o elemento refresca e acalma a pele, o médico inclui esse item no receituário principalmente quando atende pacientes que se submeteram a peelings ou sofreram queimaduras provocadas pelo sol, para minimizar o desconforto.

Quanto aos cabelos, Valter aponta a vantagem de a água combater a oxidação, que pode se agravar em fios com muitas intervenções químicas. “A água termal ajuda na reposição de nutrientes”, enfatiza. O ingrediente já existe há muito tempo, mas de cinco anos para cá sua função terapêutica tem sido explorada. Marcas como La Roche Posay, Vichy e Avéne foram as pioneiras em incluir esse conteúdo em suas fórmulas. Hoje, muitas outras têm investido na tendência. Olhe as novidades disponíveis e experimente!

Galeria de fotos:

  • Refrescância da terra

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se