Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirRelacionamento com pessoas: um trunfo

Avalie: 12345

Desenvolver boas técnicas é dever de todo profissional da beleza. Saiba realmente quais são os diferenciais para ter sucesso

Juliano Hoffmann (consultor de desenvolvimento humano e organizacional)

Juliano HoffmannTécnica exemplar e boa estrutura de trabalho. Muitos profissionais pensam que essas são as características necessárias para terem uma carreira de sucesso. Será? Em um mercado fechado e com poucas oportunidades, isso pode até ser verdade, mas no atual mundo da beleza (onde há uma efervescência de empresas, que surgem em todos os cantos) o que faz diferença na vida de um profissional?

Capacitação técnica é um ponto fundamental para o sucesso, mas não um diferencial. O profissional que busca crescimento e reconhecimento precisa ter como alicerce uma capacitação técnica sólida, complementada por diferenciais de mercado que o coloquem em nível superior ao dos demais, mesmo que, tecnicamente, esteja muito próximo dos concorrentes.

E um desses diferenciais pode ser a capacidade de se relacionar bem e manejar adequadamente as relações profissionais e pessoais. O mundo globalizado encurtou distâncias, mas também isolou pessoas e impediu o contato direto entre elas, tornando a comunicação uma característica de diferenciação.

Nesse contexto, um profissional equilibrado e preparado para lidar com companheiros de trabalho, chefes, subordinados, clientes e fornecedores possui mais chances de construir resultados positivos em meio a todos os relacionamentos que cultiva no dia a dia. O que boa parte das pessoas não percebe é que a construção de um bom relacionamento não se baseia somente no bom senso, mas depende de vontade, habilidade e treino.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se