Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 31

ImprimirRio de Janeiro sedia evento de beleza

Avalie: 12345

FachadaHair Beauty –2ª Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética, realizada no Riocentro, recebeu em três dias grandes expositores e mais de 30 mil visitantes

texto: Liana Pires
fotos: Virna Santolia

A edição 2008 da Hair Beauty – 2ª Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – superou a expectativa dos organizadores. Realizado de 27 a 29 de setembro, o evento recebeu mais de 30 mil visitantes, que puderam conferir as novidades dos expositores, um campeonato de salões de beleza, jornada de manicures, diversos workshops técnicos, simpósio de estética e cosmiatria e shows nacionais e internacionais. “Queremos recuperar o Rio de Janeiro como pólo de beleza. Realizamos um forte trabalho de mídia, com blitz em salões e clínicas, para promover a feira”, disse Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, empresa organizadora.

Segundo Andrea, o setor de beleza movimenta cerca de 290 bilhões de dólares no mundo, e a Hair Beauty espera fornecer informações e treinamento para os profissionais que trabalham no setor. A terceira edição do evento já está programada: de 3 a 5 de outubro de 2009. Confira os destaques de 2008. Andrea Repsolt

Megashows

Uma verdadeira reunião de estrelas. Essa talvez seja a melhor definição para descrever os dois dias de shows da Hair Beauty 2008. Tendências com um tempero todo brasileiro, coleções inspiradas na fase cubista do espanhol Pablo Picasso, looks conceituais para noivas e técnicas de cor e corte foram apreciados pelo público que compareceu ao Riocentro.

Werner Coiffure

Ao som de “Ela é Carioca”, de Tom Jobim, a coleção Nostalchic foi executada pelos artistas da rede. A beleza da mulher dos anos 1950 foi apresentada por meio de cabelos com fundo escuro, com destaque para o marrom e o vinho, inteiriços ou em mechas. Ondas soltas, mas marcadas, conviveram com o black power (masculino e feminino), o chanel e os desfiados.

Eliabe Moreira e Eduardo Nazário (Alfaparf)

Representando a Alfaparf, a dupla de hairstylists exibiu a tendência Art Cube Esque, inspirada na fase cubista do
pintor Pablo Picasso. Mais do que um espetáculo artístico, os profissionais explicaram as técnicas empregadas, que foram inspiradas nas principais passarelas de moda. Puderam ser observadas formas redondas, linhas assimétricas suaves e colorações puxadas para o marrom-glacê.

Leia Ávila e Julianne Farias (Wella Professionals)

As coiffure stars exibiram a coleção Noivas por Elas. No palco, as modelos se ajoelharam em um altar para que os
cabelos fossem finalizados. Com rouagem contemporânea, os penteados conceituais contemplaram fios longos e
curtos, que receberam acessórios discretos ou ousados.

Stephanie Kocielski (Paul Mitchell)

Pela primeira vez no Brasil, a diretora artística da Paul Mitchell apresentou a coleção The Express Way Collection. Mulheres enroladas em plástico filme e com os lábios costurados tiveram os cabelos estilizados com tesoura e máquina. Mechas vermelhas, loiras, amarelas e pink bem marcadas iluminaram os fios ou foram protagonistas. A profissional usou a técnica das camadas invisíveis, feitas de dentro para fora. Durante o show, alguns cabelos foram cortados depois de finalizados, para ensinar que o hairsytlist deve ser versátil. “Cada cliente tem que se apaixonar pelo cabeleireiro, da mesma forma que nós nos apaixonamos pelo Rio”, afirmou.

Wagner Ferreira (VitaDerm)

Wagner Ferreira, especialista em cortes e penteados, apresentou cabelos exóticos e glamourosos que podem ser facilmente adaptados ao público. Cortes feitos com navalha estilizaram as madeixas das modelos, que vestiam figurinos luxuosos.

Celso Kamura (Matrix)

O hairstylist apresentou a tendência Chocolate Cherry, feita com a linha de coloração da Matrix, que serve para diferentes etnias e faixas etárias. Fundos marrom-avermelhados e dourados combinaram com reflexos e luzes. Penteados menos elaborados foram acompanhados por figurinos vermelhos e sandálias poderosas. Cortes muito desfiados com navalha, cabelos lisos, cacheados, tranças e flores foram os destaques.

Paulo Freitas e Jô Nascimento (L´Oréal Professionnel)

A L´Oréal Professionnel propôs aos cabeleireiros escolhidos o desafio de levar ao palco uma atmosfera de Oscar. O resultado foi a tendência Tapete Vermelho, que exibiu penteados luxuosos, mas nem sempre elaborados. O
público pôde observar desde um simples coque lateral até looks muito altos e volumosos. Cortes soltos e com raiz lisa tiveram seu lugar ao sol.

Ludovic e Fabien (Alexandre de Paris Academy)

A atração internacional promovida pela academia Alexandre de Paris mostrou a tendência Absolut Paris, com cortes a seco extremamente desfiados com navalha. A maioria dos fundos foi escura, e os franceses “encararam” até estilização de cabelões afros e com dreads. Os penteados foram bem conceituais, como um rabo-de-cavalo muito alto.

Haute Coiffure Française

Extravaganza!, tendência apresentada pela HCF, organizada por João Matta, foi inspirada no mundo mágico do circo e do teatro. Enquanto bailarinos dançavam pelo palco, os hairstylists mostravam tendências de penteados e cortes masculinos e femininos. A maioria dos fios foi desfiada.

SOHO

Os cabeleireiros da rede paulistana SOHO não deixaram nada a desejar ao público que já conhece seus excêntricos trabalhos. Na tendência Esse seu Olhar, cores extravagantes foram aliadas a penteados inusitados e cortes conceituais, com cabelos bem frisados, ideais para quem não tem medo de sair dos padrões

Campeonato de salões de beleza - Profissional vencedorCampeonato Total Look Cut & Color

O 1º Campeonato Nacional de Salões de Beleza, realizado pelo Sinbel-RJ, recebeu mais de 200 equipes inscritas. Foram selecionadas 17 para a final. O critério empregado foi cor, corte e penteado mais comercial. A equipe vencedora foi a Werner Coiffeur, com destaque para Edy Clemente, responsável pelo cabelo e pela maquiagem. Como prêmio, ele recebeu 5 mil reais. Em segundo lugar ficou a equipe do salão Walter Coiffure, que recebeu uma televisão de 21 polegadas. Em terceiro lugar, ficou o salão Luciana Martins Estética e Beleza, que ganhou um aparelho de DVD.

Galeria de fotos:

  • Fachada
  • Andrea Repsolt
  • Show Alexandre de Paris
  • Show Celso Kamura
  • Show Eliabe Moreira
  • Show Haute Coiffure Française
  • Show L´Oréal Professionnel
  • Show Paul Mitchell
  • Show SOHO
  • Show Vita Derm
  • Show Wella Professionals
  • Show Werner Coiffure
  • Campeonato de salões de beleza - Profissional vencedor
  • Campeonato de salões de beleza - Look vencedor
  • Campeonato de salões de beleza - Segundo lugar
  • Campeonato de salões de beleza - Look segundo lugar
  • Campeonato de salões de beleza - Profissionais terceiro lugar
  • Campeonato de salões de beleza - Look terceiro lugar

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se