Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirSalões diferenciados

Avalie: 12345

Serviço Personalizado (2)Além das novas técnicas e dos bons serviços, o ambiente e o conceito do salão de beleza contam – e muito – no momento de cativar e fidelizar os clientes

texto: Juliane Pereira e Rebeca Alcoba | fotos: divulgação

Se você está à procura de um diferencial para deixar definitivamente sua marca no mercado da beleza, vai gostar de conhecer alguns salões que estão dando o que falar porque investem em uma estrutura peculiar. Neles, há espaço para os amantes da natureza, para os adeptos do estilo retrô, para os que gostam de clubes e para os que não abrem mão de um ambiente aconchegante. Hoje, inovar é a palavra-chave, já que adquirir um bem não se resume à necessidade pessoal. “O produto ou serviço estão se tornando menos importantes do que a experiência de comprá-los”, afirma Eduardo Terra, especialista em gestão de varejo.

Inspire-se nas histórias de sucesso de locais que à primeira vista parecem exóticos, mas que na verdade antecipam as tendências do mercado mundial.

Serviço Personalizado (1)Reduto pin-up
Eles escolheram trabalhar uma imagem com a qual se identificavam e cativar outros apreciadores do mesmo estilo. Foi assim que o empresário Rogério Santos e o cabeleireiro Rodrigo Lima idealizaram o Retrô Hair. Localizado na rua Augusta, em São Paulo, o salão foi feito para resgatar a essência dos comércios dos anos 1950 e 1960. Naquela época, a Augusta era o ponto de encontro de artistas e formadores de opinião que impunham padrões de beleza.

Irreverente e sensual, a estética pin-up borbulhava naquele meio. “Os clientes alinhados com esse perfil têm uma identificação imediata com o Retrô Hair”, afirma Rogério Santos. O foco está na moda vintage, mas o local dispõe de tratamentos atuais, empregando, inclusive, técnicas de visagismo. “Aqui, é possível adotar um estilo moderno, descolado, fashion e, por que não, um belo clássico de época”, comenta Rogério. Especialidade da casa, os penteados e as maquiagens sessentinhas fazem sucesso. E quem chega ao salão já se depara com uma amostra do que pode ser feito. A música temática e o ambiente criam o clima perfeito. “No nosso lounge, os clientes podem relaxar e desfrutar da experiência de ser atendidos no Retrô.”

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se