Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 51

ImprimirSangue latino

Avalie: 12345

look_dos_famosos (9)Ricky Martin não tem medo de ousar nos visuais enquanto põe o mundo para dançar

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação | consultoria: Igor Fígaro Nunes (Salão Miss Hollywood)

Ricky Martin (nome artístico de Enrique José Martín Moraes) marcou gerações. Em 1984, aos 13 anos, já figurava em uma das mais cultuadas boys band da história, o Menudo. Depois, atuou em novelas e musicais. Em 1996, impulsionado pelo hit María, alcançou novamente destaque em países latinos. A consagração viria dois anos depois, quando foi convidado para cantar La copa de la vita, música-tema de abertura da Copa do Mundo de Futebol, realizada em 1998, na França.

Daí em diante, esse porto-riquenho da cidade de San Juan viu seu nome se popularizar cada vez mais. As músicas tornaram-se hits instantâneos (quem não se lembra de Livin’ la vida loca, She bangs e Shake your boom boom?) e, com elas, as especulações sobre sua sexualidade.

look_dos_famosos (8)Em 2000, a jornalista norte-americana Barbara Walters chegou a questioná-lo diretamente sobre o fato de ele ser gay. Na ocasião, Ricky se recusou a falar sobre o assunto, aumentando as especulações. Dez anos depois, o cantor assumiu a homossexualidade em uma carta publicada em seu site. Escreveu: “Esses anos de silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me lembraram que a aceitação deve vir de dentro”.

Segundo o popstar, que completará 40 anos na véspera do Natal deste ano, a paternidade pesou em sua decisão. “Quero que meus filhos entendam o que é igualdade e cresçam sem preconceitos”, declarou. Pai dos gêmeos Valentino e Matteo, frutos de uma barriga de aluguel, Ricky esteve no Brasil em 2011 para divulgar álbum mais recente, Música+alma+sexo.

look_dos_famosos (10)Embaixador global do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ricky é engajado em ações humanitárias. A fundação que leva seu nome, localizada em Porto Rico, tem foco na luta contra o vírus HIV e o tráfico de pessoas. Suas benfeitorias lhe renderam em 2010 o troféu da American Foundation for Aids Research (AmfAR), que o elegeu como “modelo de inspiração”.

Atualmente, ele se prepara para atuar na Broadway a reedição da peça Evita. No musical, com estreia prevista para o início de 2012, interpretará Che Guevara. Como todo bom astro pop, Ricky é adepto de mudanças de estilo. Separamos alguns de seus visuais mais marcantes. Acompanhe!

O corte de altura média pode ser feito à máquina, à tesoura ou com a navalha. Versátil, permite modelagem lateral ou arrepiada.

look_dos_famosos (5)Adaptação do corte militar, o cabelo é cortado com máquina nas laterais; na parte superior, a tesoura dá o acabamento.

Mais clássico impossível! Em toda a extensão da cabeça, foi usada a máquina com pente número 3.

Para realçar o corte, foi aplicado um tonalizante castanho-médio, que potencializa o brilho.

O cabelo longo, com cara de praia, possui mechas claras, repicados e desfiados. Dá leveza à aparência.

Bem compridos, os fios com corte reto ficariam melhores se fossem mais repicados, que valorizariam os cachos.

look_dos_famosos (4)Desfiado com navalha na parte superior, o moicano ganha uma cor dourada de fundo e mechas claras acentuadas com a técnica do pente.

Uma proposta casual, desta vez, com coloração castanho-dourada.

Supermoderno, o corte com textura volumosa permite diversas estilizações. Despojado, é colorido com um leve tonalizante acinzentado.

Confira também:

Creme depilatório masculino

Galeria de fotos:

  • Ricky Martin
  • Esse corte pode ser feito com máquina, tesoura  ou navalha. Versátil, permite modelar na lateral ou arrepiar.
  • Adaptação do corte militar, o cabelo é cortado com máquina nas laterais;  na parte superior, a tesoura dá o acabamento.
  • Mais clássico impossível! Em toda a extensão da cabeça, foi usada a máquina com pente número 3.
  •  Para realçar o corte,  foi aplicado um tonalizante castanho-médio, que potencializa o brilho.
  •  O cabelo longo, com cara de praia, possui mechas claras, repicados e desfiados. Dá leveza à aparência.
  •  Bem compridos, os fios com corte reto ficariam melhores se fossem mais repicados, o que valorizaria os cachos.
  • Desfiado com navalha na parte superior, o moicano tem um fundo dourado  e mechas claras acentuadas com a técnica do pente.
  • Uma proposta casual, desta vez, com coloração castanho-dourada.
  • Moderno, o corte com textura volumosa permite diversas estilizações.  É colorido com um leve tonalizante acinzentado.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se