Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirSeja amigo da concorrência

Avalie: 12345

Cultivar um relacionamento cordial com outros salões de beleza é fundamental para você saber onde está acertando e onde pode melhorar

Osvaldo Alcântara (consultor de negócios)

foto (1)O que fazer quando você descobre que ao lado do seu salão de beleza foi aberto outro estabelecimento que fornece os mesmos serviços? Com certeza, muitos profissionais se descabelam e logo colocam alguém para ficar de olho se a clientela está migrando para a “novidade”. Isso é ódio e idiotice.

O profissional inteligente precisa se perguntar: por que abriram um salão ao lado do meu? A partir desse questionamento, saiba que é mais interessante ter um contato amistoso com seus concorrentes, pois você pode saber os pontos fortes e fracos deles e analisá-los para não cometer os mesmos enganos no seu salão. Adotar essa postura é ter seu concorrente como incentivador, e não como inimigo.

Por menor que seja o salão, é preciso planejar e prever o que pode acontecer. Quem não tem isso não tem para onde ir. Ninguém planeja fracassar, mas fracassa por não planejar. Prova disso é que 85% das empresas fecham no primeiro ano de vida. Nesse caso, o principal concorrente é a própria empresa.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se