Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirSeu salão faz a diferença?

Avalie: 12345

Com a concorrênciaNegócios e Inovações no salão acirrada, os estabelecimentos de beleza buscam diferenciais para atrair e fidelizar clientes

Texto:
Eder Garrido | Fotos: divulgação

Lembra-se daquele tempo em que oferecer um ou dois serviços de qualidade era suficiente para garantir o sucesso com a clientela? Pois é, isso mudou. Com o surgimento de uma infinidade de salões de beleza, os proprietários perceberam que se diferenciar da concorrência era necessário. Para isso, aumentaram as oções e investiram ainda mais no bom atendimento. Veja as alternativas encontradas por alguns profissionais de sucesso.

Só para baixinhos

Negócios e Inovações no salão
Há seis anos, Juliana Monteiro ouvia histórias de amigos que tinham dificuldade em encontrar profissionais adequados para cortar os cabelos dos filhos pequenos. “Nem todos têm paciência, e isso pode até gerar um trauma na criança”, diz. Foi aí que ela teve a ideia de criar o GlitzMania, um salão voltado exclusivamente para o público infantil.

Além de cortar os fios, são oferecidos serviços de penteados, hidratação, manicure decorada e maquiagem social e artística. E para que tudo saia perfeito, os profissionais da equipe GlitzMania passam por um rigoroso processo de seleção. “Além de gostar de crianças e ter uma técnica primorosa, eles passam por um treinamento de dois meses”, conta Juliana. Enquanto cuidam da beleza, as crianças podem assistir DVDs, jogar videogame e brincar no playground. Os pais têm a opção de ficar ao lado de seus pequenos ou passear no shopping Villa Lobos, onde o salão fica localizado. Sobre a relação custo/benefício, Juliana diz que é alta, uma vez que a estrutura é toda adequada às necessidades desses importantes clientes, mas que o investimento vale a pena.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se