Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 32

ImprimirShow de técnica e beleza

Avalie: 12345

Show de técnica e belezaInauguração da unidade Vale do Paraíba reúne especialistas de diversas áreas

texto: Eder Garrido
fotos: Moisés Moraes

Taubaté (SP) foi palco da inauguração da unidade Vale do Paraíba da BSG Academy. Com um auditório cheio, o evento, realizado em 19 de janeiro, contou com a participação dos hairstylists Marina Honda, Alexandre Zucker e Hugo Monteiro, e do maquiador Robson Hudson, que apresentaram novas tendências para o inverno.

Zucker focou o trabalho no estilo “geek” inspirado nos anos 1960. “Trata-se de uma releitura dos cortes usados pelos Beatles, por James Dean e, mais recentemente, pelos aficionados por tecnologia”, explica o hairstylist, que destaca franjas pesadas e pontas desfiadas como os elementos principais de sua coleção.

Show de técnica e beleza (6)Já Hugo Monteiro apresentou cortes comerciais com destaque para o efeito desconectado. Para ele, esses looks adquirem um estilo urbano que pode ser usado por mulheres clássicas ou modernas. “A linha desconectada será muito usada no inverno, mas começa a ganhar as ruas já no verão”, comenta.

O maquiador Robson Hudson respondeu às dúvidas da platéia enquanto mostrava a produção de looks básicos para o dia e produzidos para a noite. O profissional salientou que a limpeza ideal para a pele antes do make-up deve ser feita com leite de limpeza, tônico e óleo bifásico.

Sobre a aplicação da base, Hudson recomendou o uso do pincel, pois se ela for feita com os dedos, a chance de haver uma sobrecarga do produto no rosto é grande, o que pode marcar a pele. Ainda sobre a base, aconselhou a não aplicá-la onde será passado o corretivo. Para as mulheres mais velhas, o uso do lápis de boca foi indicado no lugar do batom, por ser mais seco e não penetrar nos vincos dos lábios.

Show de técnica e beleza (4)Marina Honda apresentou penteados para todos os tipos de festas. Entre eles, o de casamento chamou a atenção por ser semipreso e decorado com flores. “Noivas não precisam, necessariamente, casar com os cabelos presos, e o cabeleireiro não deve ficar nervoso por conta disso”, disse.

No final do evento, conduzido por Ana Lídia Carvalo, coordenadora técnica da BSG Academy, brindes foram sorteados para a platéia, que também foi informada sobre os primeiros cursos que serão ministrados na unidade, entre eles colorimetria e oficinas de maquiagem, corte e penteado

 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se