Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 52

ImprimirSíndrome de dálmata

Avalie: 12345

abre_aspas (1)Radiação solar, problemas endócrinos, gestação, genética e uso de corticoides ou contraceptivos podem causar manchas na pele. Detecte o fator responsável e use a tecnologia a seu favor!

texto: Rebeca Alcoba | foto: Kyle Coutts

Hábito infantil
Certo:
cerca de 80% da radiação solar recebida durante a vida se concentra nos primeiros 18 anos de idade. Por isso, é fundamental utilizar filtro solar diariamente desde a infância e reaplicar o produto de duas em duas horas.

Errado: acreditar que melanoses solares ou manchas senis aparecem em pessoas idosas. O problema não é da idade, pois a exposição solar tem efeito cumulativo e as manchas e o câncer de pele podem surgir anos mais tarde.

Luciana Hitomi, dermatologista da Slim Clinique

Tratamento profissional
Certo:
para se livrar das manchas, procure recursos profissionais, como o tratamento horizontal e vertical das hipercromias (manchas). O tratamento, com produtos mais agressivos, é realizado considerando que a extensão exige mais leveza, e a profundidade requer força. A alternância entre os dois gera equilíbrio e resultados positivos.

Errado: expor-se ao sol após ser submetido ao tratamento. Caso seja inevitável, utilize protetor solar e lembre-se da reaplicação.

Juliana Morelli, especialista em cosmetologia e professora do Centro de Treinamentos Bel Col

Spots na virilha e nas axilas
Certo:
reverter o processo de manchas na virilha e nas axilas com tratamentos de luz pulsada. A luz, aliada aos cosméticos à base de arroz, areia, trigo e flor de margarida, exerce função antioxidante, antiinflamatória e despigmentante.

Errado: aplicar nesses locais substâncias irritativas ou que favoreçam o aumento da circulação, contribuindo para o acúmulo regional de hemossiderina e fucsina (pingmentos encontrados no corpo humano). É o caso de alguns desodorantes e cremes depilatórios, que provocam vermelhidão e favorecem a ação de bactérias.

Madson Douglas, cirurgião plástico do Instituto Amazônia

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se