Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 30

ImprimirBeauty Fair 2008 bate recorde de público
Summer Collection

Avalie: 12345

Equipe Beauty Fair (1)A exploração da beleza contemporânea foi a proposta de Roberto Blaskes, coordenador da Beauty Fair, para o Summer Collection 2008. “Desde sempre padrões de beleza foram impostos, seja o da gordinha dos anos 1920 ou o da magérrima atual. Minha vontade era que a beleza natural de cada mulher fosse realçada”, revelou.

Foram realizadas dez apresentações artísticas para a primavera-verão 2008, nas quais hairstylists mostraram ao público suas propostas. “Não há competição. Um vasto leque de opções é apresentado para que cada profissional aplique em seu salão aquilo que melhor se adapta à clientela”, salientou Roberto. “Não interessa aos cabeleireiros assistir a um show cheio de pirotecnias e cortes que não poderão ser aproveitados”, completou.

Confira os melhores momentos de cada uma das atrações do Summer Collection 2008:

Equipe Beauty Fair
A Grécia serviu de inspiração para Leandro Pires, Nilson Almeida, Mateus Torres e Romeu Filipe apresentarem cabelos frisados, plissados, torções e cortes assimétricos. Nos fios longos, o volume dos cachos foi realçado por mechas marrons e cobre. Já nos cabelos médios, a irregularidade ganhou destaque, acompanhada por franjas desfiadas e pontas marcadas. Nos curtos, o castanho e o loiro foram a base de cortes com fios alongados na frente e com variação de tamanho atrás.

Mauro Freire (Lowell)
Preferindo a navalha na hora de cortar os cabelos, Mauro Freire não acredita em moda, pois considera que cada mulher define o melhor estilo para seus fios. Perucas foram usadas na criação dos looks, variando nas formas, nos comprimentos e nos tons, ainda que o loiro tenha predominado. Cortes em camadas e franjas dividiram a cena com flores, tidas como tendência de enfeite para os cabelos.

Lorraine Massei (Deva)
A beleza dos cachos foi o tema do show de Lorraine Massei, a única mulher a se apresentar na edição 2008. Ela utilizou a linha de produtos Deva, desenvolvida para cabelos cacheados, para mostrar como é importante a mulher ter liberdade para ser o que é sem apelar para tratamentos que alisam os fios. Fitas e flores estiveram presentes nos coques, com fios soltos nas laterais. Formas alternativas de prender os cabelos, que tiveram apenas as pontas aparadas, foram exibidas.

Natan Moreira, Rocco Boaventura e Robertinho (Yellow)
Looks de diversas culturas e países foram reunidos para mostrar a miscigenação do povo brasileiro. Na tendência apresentada, as cores foram exploradas com intensidade, destacando-se o castanho-escuro e os tons quentes, como o acaju-dourado. Cortes curtos ganharam nuances diferentes de loiro-escuro com mechas e bases mantidas; a beleza negra foi acentuada com cabelos presos em turbantes e os lisos ganharam diversas mechas cacheadas ou laterais.

Manno Escobar (Wella Professionals)
Cortes na altura do queixo com franjas retas roubaram a cena na apresentação de Manno Escobar, que também apostou no degradê para dar volume aos cabelos finos. “Apesar de incomodar um pouco no calor, a franja veio para ficar. Arcos, fitas e tiaras dão um ar leve à imagem e serão perfeitos para o verão”, disse. Longos frisados e cacheados em tom ruivo e loiro-claríssimo dividiram a cena com cortes irregulares e tonalidades fortes, ajudando a compor o cenário, em que bailarinos representavam os elementos da natureza.

Rodrigo Cintra (Inoar)
Rodrigo Cintra apresentou o show Versatilidade da Beleza e da Moda. Nele, cabelos longos de todos os tons, enfeitados com fitas e flores, dividiram a cena com cortes curtos, valorizados por Rodrigo em seu espetáculo. Para esse comprimento, as principais atrações foram fios desconectados, cortados com navalha, e chanéis com pontas sobressaídas. O cabeleireiro salientou, ainda, a importância do visagismo nos cortes masculinos.

Viktor I (L’Oréal Professionnel)
Cachos tiveram uma presença marcante no desfile de Viktor I, que valorizou o volume dos cabelos. A tendência ondulada atingiu até os fios lisos, na forma de mechas frisadas ou na popular técnica de amassar o cabelo com as mãos. Cachos de tons escuros ganharam mechas claras e os cortes médios apresentaram pontas retas na parte de trás e desconectadas na frente, com franjas laterais.

Celso Kamura (Matrix)
Celso Kamura disse que suas tendências baseavam-se em propostas simples. E assim foi. Cortes curtos com um ar rebelde, em tons claríssimos de loiro, estiveram acompanhados de cacheados com muito volume e castanhos com franjas laterais e topetes. Segundo o hairstylist, as mechas finas vão se destacar no verão. O desfile contou com a participação das atrizes Juliana Silveira e Sharon Menezes e da cantora Tânia Mara.

Eliabe Moreira e Miro Rodriguez (Alfaparf)
A tendência Art Cube Esque inspirou Eliabe Moreira e Miro Rodriguez a usar círculos, quadrados e cubos nos cabelos. As formas serviram como variação para fios curtos em tons claros de loiro, mechas internas em diversas cores, longos com cachos bem definidos e volumosos, franjas retas e cabelos repicados com graduação vertical.

Claus Borges (Taiff)
No último show do Summer Collection 2008, o hairstylist Claus Borges deixou claro que o volume nos fios é uma
das grandes tendências do verão 2009. Cacheados com volume, ondas bem definidas e frisados estiveram presentes em diversas tonalidades. Nos lisos, franjas laterais e lisas dividiram a atenção com frisados, usados em todo o caimento.

Galeria de fotos:

  • Equipe Beauty Fair (1)
  • Equipe Beauty Fair (2)
  • Equipe Beauty Fair (3)
  • Show Mauro Freire (1)
  • Show Mauro Freire (2)
  • Show Lorraine Massei (1)
  • Show Lorraine Massei (2)
  • Show Natan Moreira, Rocco Boaventura e Robertinho (1)
  • Show Natan Moreira, Rocco Boaventura e Robertinho (2)
  • Show Natan Moreira, Rocco Boaventura e Robertinho (3)
  • Show Natan Moreira, Rocco Boaventura e Robertinho (4)
  • Show Manno Escobar (1)
  • Show Manno Escobar (2)
  • Rodrigo Cintra (1)
  • Rodrigo Cintra (2)
  • Viktor I (1)
  • Viktor I (2)
  • Eliabe Moreira e Miro Rodrigues
  • Claus Borges (1)
  • Claus Borges (2)
  • Claus Borges (3)
  • Celso Kamura

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se