Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 28

ImprimirTalento e arquitetura

Avalie: 12345

Robert PeetoomOs salões assinados pelo hairstylist Rob Peetoom mostram que, com bom gosto, os estilos clássico e moderno podem conviver harmonicamente na decoração 

Texto: Ana Carolina Prado
Fotos: Liselore Chevalier (Roterdã) e Matthjs van Roon (Utrecht)

O hairstylist alemão Rob Peetoom abriu seu primeiro salão há quarenta anos. Atualizado com o mercado, em 1975 tornou-se membro da Intercoiffure Mondial (uma associação de que reúne os cabeleireiros que mais se destacam no mundo) e na década de 1990 foi promovido ao cargo de diretor artístico mundial da instituição. Desde então, rostos bem maquiados e cortes inusitados feitos por ele conquistaram as principais revistas femininas alemãs e renderam inúmeras apresentações nas capitais do mundo fashion.

Todo esse sucesso na carreira fez o hairstylist construir uma verdadeira rede de salões de luxo ao redor do mundo. Como não há como falar sobre todos eles, escolhemos os mais emblemáticos da Holanda para mostrar o universo no qual Peetoom e sua equipe trabalham.

Roterdã

A 20ª filial Rob Peetoom, localizada em Roterdã, está imersa no espírito estudantil e comercial da região. Inaugurada em janeiro de 2008, localiza-se no centro de compras da cidade.

Nos três andares do estabelecimento, uma equipe formada por dez profissionais, entre maquiadores e cabeleireiros, fica à disposição dos clientes. O design inovador é resultado do trabalho do arquiteto Ruud van Oosterhout, habitalmente presente nas construções de Rob Peetoom, com as marcas Bruut Design e RVO Design.

A imponência do salão pode ser melhor observada por meio de números: 21 lugares espelhados e brilhantes foram montados para o serviço de corte, e cinco lavatórios amadeirados completam o charme do local. O mármore escuro que recobre o piso e as cadeiras de couro caramelo exaltam a atmosfera de luxo e beleza. 

Amsterdã


Inaugurado no final de 2001, o salão de Amsterdã está localizado em uma parte antiga da cidade, perto de lojas de roupas, cafeterias e restaurantes. Ele também recebeu toques do arquiteto Ruud van Oosterhout.

No espaço, o tom preto das cadeiras combina perfeitamente com o reflexo dos espelhos retangulares que pendem do teto. O espaço para cortes também é retangular. Rei das sutilezas, Rob Peetoom optou por fileiras de luminárias contornadas pela cor preta e intercaladas por luzes fluorescentes. Os serviços de make-up e de cabelo são feitos por uma equipe de 35 pessoas.

Mesmo com o estilo clássico, trata-se de um espaço que reflete uma atmosfera moderna. As cadeiras em frente aos espelhos são confortáveis e permitem que os clientes degustem com tranqüilidade um cappuccino ou café expresso.

Utrecht

Quem prestou atenção na sofisticação do primeiro salão descrito, com certeza notará a ostentação e o requinte expostos no salão em Utrecht. O contraste entre os tons preto e branco predomina no local. Essa característica pode ser vista no piso preto fosco e no teto branco sutilmente decorado com luminárias arredondadas. Pequenas, elas também se espalham em fileiras pelas paredes e ao lado das janelas, contrastando com as cadeiras metálicas. Aberto em junho de 2006, o número de hairstylists que trabalham no local cresceu de dez para 25 até o início de 2008

O profissional 
Em 1993, Rob Peetoom recebeu o prêmio do Grupo de Arte e Moda de Nova York e se apresentou para a Intercoiffure Mondial (ICD) no sul da África e na Austrália.
 
Quando fotografar virou mais que um hobby, o hairstylist encabeçou produções para Pivot Point, Mario Tricoci, WidWest e Color Lab. Dos contatos feitos nestes trabalhos mais salões foram inaugurados, nas cidades de: Alkmaar, Den Bosch, Krommenie e Hoorn, além de uma clínica de estética em Heemstede (em parceria com um cirurgião plástico). Nos últimos anos, ele começou a investir seu talento na Academia Rob Peetoom para profissionais.

Galeria de fotos:

  • Top Salon - Amsterdã (1)
  • Top Salon - Amsterdã (2)
  • Top Salon - Roterdã (1)
  • Top Salon - Roterdã (2)
  • Top Salon - Roterdã (3)
  • Top Salon - Utrecht (1)
  • Top Salon - Utrecht (2)
  • Robert Peetoom

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se