Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirTécnica + tecnologia = cabelos lisos e perfeitos

Avalie: 12345

Muitas mulheres, principalmente brasileiras, não abdicam dos cabelos lisos. Por isso, a Cabeleireiros.com entrevistou a hairstylist japonesa Yuko Yamashita, especialista no assunto

texto: Juliane Pereira | fotos: divulgação e Image.net

Yuko YamashitaCabeleireiros.com: Quando começou sua fascinação pelos cabelos?

Yuko Yamashita: Quando criança, eu costumava acompanhar minha mãe e minha irmã em suas visitas ao salão de beleza, e esses momentos sempre me marcaram. Por vezes, minha mãe reclamava da finalização do seu cabelo. Então, pensei que, se eu pudesse ajeitá-lo, ela ficaria imensamente feliz. Foi um sonho que tive na infância e que se tornou realidade.

C.C.: Quando os cabelos lisos começaram a fazer parte de sua vida?

Y.Y.: Comecei a pensar seriamente nos cabelos lisos no quinto ano de profissão. Fios com frizz eram muito difíceis de lidar no momento do corte, além de a cliente precisar adotar uma série de cuidados em casa para manter a aparência bonita. Por isso, assim que assumi a administração do salão em que trabalhava, iniciei a minha trajetória no tratamento de cabelos lisos, com o objetivo de facilitar a vida e aumentar a autoestima das clientes.

C.C.: Você optou por esse rumo porque os cabelos lisos são melhores de trabalhar?

Y.Y.: Os cabelos lisos são apenas uma “tela-base” que pode ser modificada de acordo com a época, o local e a ocasião. Eles são mais fáceis de definir, o que permite uma variedade de estilos. Cabelos cacheados e ondulados também têm sua beleza e, com tratamento apropriado, é possível mantê-los lindos, mas acredito que a textura lisa é a melhor para ressaltar a beleza feminina. Sedosidade, maciez e brilho serão eternamente adorados pelos homens, e o sistema de alisamento cai como uma luva para a mulher ter o cabelo com essas características.

C.C.: Os cabelos das japonesas geralmente são lisos. O alisamento também é indicado para elas?

Y.Y.: Muitas japonesas têm cabelos lisos; mas, de acordo com uma pesquisa realizada, 70% delas têm frizz em determinadas partes dos fios. E em madeixas lisas danificadas é possível haver frizz e protuberância. Por isso, as japonesas também recorrem a produtos e procedimentos alisantes, que garantem movimento e sedosidade.

Confira também:

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se