Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirTecnologia a serviço da beleza

Avalie: 12345

Você já ouviu dizerSecador que um secador, ou mesmo uma prancha, é melhor do que o outro porque contém íons? Mas para que eles servem? Saiba como a tecnologia contribui para o progresso do mercado de beleza

texto: Márcia Britto | fotos: divulgação

Ao escolher um equipamento para seu salão, muitas vezes o profissional se depara com alguns termos que não fazem parte de seu vocabulário cotidiano: íons, átomos, elétrons... O que eles fazem e para que servem? Os átomos são partículas presentes em qualquer corpo da Terra. Eles são subdivididos em partículas menores: elétrons, nêutrons e prótons. Quando um átomo perde elétrons, se torna um íon positivo (ou cátion), passando a ter excesso de cargas positivas. Quando ganha, se torna negativo (ou ânion). Com as respostas abaixo, tire suas dúvidas sobre o assunto

Os íons presentes em chapinhas e pranchas são negativos ou positivos?
Quando temos uma chapinha ou prancha com íons, estamos falando de íons negativos. Eles servem para fechar
a cutícula dos cabelos.

Augusto de Moraes, técnico da Ga.Ma Italy

Como agem os íons negativos nos fios?
Os íons negativos agem na umidade externa dos fios, “quebrando” as partículas de água em porções menores (microscópicas) e facilitando a absorção de líquido pelos cabelos. Isso proporciona hidratação natural e aumenta o brilho, a maciez e a flexibilidade dos cabelos, além de reduzir o tempo de secagem e eliminar o frizz (arrepiado) causado pelas cargas positivas.

Cléber Pompeo, técnico da Luxor

Produtos como leave-in e fixador interferem na ação de equipamentos que utilizam íons?
Com a utilização da ionização negativa, todo e qualquer tipo de tratamento capilar será mais aproveitado. O sistema de ionização negativa ajuda no processo de absorção dos produtos, fazendo os nutrientes serem mais bem absorvidos pelos cabelos.

Cléber Pompeo, técnico da Luxor


 

2 Comentários:

  1. Foto: LIGIA
    LIGIA: 11/10/2009 às 15:07
    Agradeço muito pela atenção e reconheço o bom trabalho dessa equipe. Vou fazer muito uso dessas informações e com certeza fazer muito progresso. Parabéns!!!!!!! Ligia.
  2. Foto: Michele
    Michele: 15/09/2009 às 23:25
    Muito interessante.Todas me perguntavam, agora eu sei responder.rsrsrs


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se