Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 49

ImprimirToque final

Avalie: 12345

abre_aspas (1) Saiba como utilizar produtos que fazem a diferença no resultado da produção

texto: Renata Vieira | foto: divulgação

Musse para disciplinar
Certo:
o produto deve ser usado de forma equilibrada. Se a aplicação for feita em fios longos ou abundantes, deve-se colocar a quantidade correspondente ao formato de uma laranja na palma das mãos. Para fios curtos, a dica é usar menos o produto (proporcional ao tamanho de um limão). Para disciplinar as madeixas, mas manter um resultado natural, aplique e seque com difusor.

Errado: não espalhar o produto de maneira uniforme. Para evitar isso, a dica é usar um pente. Separe mecha a mecha e coloque o musse na mão, conforme a quantidade indicada. Com o cabo do pente, pegue uma pequena quantidade do produto de cada vez e aplique-o nos fios, espalhando com um pente.
Claus Borges, artista da Redken

Fixação impecável
Certo:
sprays seguram fios desobedientes e, por isso, são aliados dos penteados. Para obter um resultado satisfatório, borrife-os a uma distância de 20 centímetros da cabeça em cabelos presos ou soltos.

Errado: aplicar o spray direcionando o bico para uma só direção, sob o risco de deixar os fios duros e esbranquiçados. O correto é balançar a embalagem durante todo o tempo de uso. Quando se trabalha com spray, a pressa é inimiga do resultado perfeito. É ideal aplicar um jato e observar a fixação. Se o produto ainda não estiver no ponto, sobreponha mais um jato e analise novamente, até atingir o efeito ideal.
Nanni Leite, cabeleireira e diretora-técnica da Mac Paul

Ceras e pomadas
Certo:
ambos os produtos são indicados para proporcionar acabamento dos fios, remover os arrepiados e assentá-los. A cera possui diferentes fatores de fixação: cabelos grossos precisam de creme com ingredientes hidratantes, para garantir menos volume depois da escova. Já madeixas finas e lisas pedem cera com fibras, que oferece volume e flexibilidade. Geralmente, a pomada não proporciona tanto brilho. Sua consistência oferece textura, fixação e flexibilidade. É muito utilizada em fios curtos que necessitam de força e fixação para se manterem estilizados.

Errado: não respeitar a dosagem de acordo com a quantidade de cabelo. Como os produtos são concentrados, apenas uma pequena quantidade deles pode render bastante. Nesse caso, indica-se pegar uma pequena porção, espalhá-la nas palmas das mãos ou nas pontas dos dedos e aplicá-la de baixo para cima, para não pesar. Todo cabelo, independente da textura, pode receber cera ou pomada, mas na dosagem certa.
Sionara Bandeira, coordenadora-técnica da Keune Brasil

Confira também:

Escova Térmica - Alisamento térmico é alternativa mais segura à escova progressiva

Galeria de fotos:

  • Urban Glam | Ian Adrien

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se