Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirTraçado final

Avalie: 12345

A busca pelo modelo perfeito de sobrancelhas envolve diversas questões. A gente responde todas para você!

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação e Agência Fotosite

Em busca do modelo perfeito de sobrancelhasOs princípios do visagismo pregam que a imagem pessoal deve exprimir a identidade da pessoa. Nesse processo de construção do estilo, o rosto ganha destaque. Nele, além do cabelo e dos dentes, as sobrancelhas são elementos de grande impacto e devem receber uma atenção além da simples extração dos pelos excedentes.

Falar em tendências de sobrancelhas gera polêmica. O visagista Tony Gandra, por exemplo, defende que elas não seguem a moda como os cabelos, pois suas linhas têm a ver com o formato do rosto de cada pessoa. No time de Tony jogam os designers de sobrancelhas Flor Lopes e Fernanda Ribeiro, do Espaço Be, e Silvio Gouveia, do salão Yes Hair Fashion. “Cabe ao especialista levar em consideração as características individuais de cada cliente e não sair acatando os pedidos de cópia do estilo de determinada celebridade”, explica Flor.

Já a designer Magali Trindade, do Soho Hair Perdizes, acredita em personalização, mas não deixa de lado as tendências do momento: “A sobrancelha quadrada está em alta; e, se bem desenhada, valoriza o rosto. As muito finas ou grossas estão fora de moda”, diz.

O papel do rosto e dos olhos

Cada rosto é único, mas não custa ter à mão algumas regras que podem servir de base na hora de modelar as sobrancelhas. Magali mostra o caminho: “O rosto redondo pede modelos mais retos, com espessura média. Uma linha muito fina nesse formato facial o deixa ainda mais cheio. No caso dos quadrados, sobrancelhas grossas e arqueadas suavizam as linhas angulosas”. E não é somente o formato dos olhos que conta: o tamanho também é essencial. Olhos pequenos ficam bem com sobrancelhas finas, e os grandes se harmonizam com sobrancelhas maiores, cujo comprimento acompanhe a linha da têmpora até o canto interno dos olhos.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se