Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirTraço certo

Avalie: 12345

delineadores_boca (4)O delineador labial fixa o batom, faz a cor durar mais e permite criar vários efeitos

make-up: Alejandra Espíndola | modelo: Rafaella Kalimann (Model´s Bank) | agradecimento: Goya Salão de Beleza | texto: Liana Pires | fotos: Du Amorim

Lábios harmônicos
Quem tem lábios simétricos pode abusar das cores da moda. Aqui, a aposta foi o alaranjado por cima do contorno da boca. A marcação começou pelo centro da parte inferior e pelo arco do cupido, o que possibilitou uma imagem geral do trabalho e um traço preciso. O lápis preencheu os lábios, precedendo o batom, aplicado com leves pinceladas.
Dica de profissional
Para que os batons alaranjados não ganhem destaque excessivo, combine-os com uma sombra de tom forte, (verde ou azul, por exemplo), pois duas cores fortes se neutralizam. Faça o acabamento perfeito ao passar no contorno da boca uma esponjinha embebida em uma base clara e rosada.

delineadores_boca (5)Boca carnuda
A dica para aumentar os lábios é passar um delineador claro acima da linha do arco do cupido, somente na parte de cima. O traço deve ir até a metade das laterais e ser sobreposto por um delineador colorido, dos cantos para o centro. Neste caso, foi usado o cor-de-rosa.
Dica de profissional
Batons cintilantes ajudam a criar a impressão de lábios maiores. Por isso, não são indicados para mulheres de pele negra ou de lábios muito grossos. A boca fica enorme!

delineadores_boca (1)Menos é mais!
Para deixar os lábios “menores”, faça o contorno com delineador colorido por dentro das linhas inferior e superior. Depois de marcar o centro, inicie o traço de dentro para fora e termine preenchendo os lábios com pinceladas de batom. Tons mate ajudam a “diminuir” a boca.
Dica de profissional
Para não errar na combinação de olhos e lábios, invista em um tom claro de sombra com delineador preto, que combina com várias cores de batom.

delineadores_boca (2)Estilo Cicarelli
Deixar os lábios mais “levantados” é fácil. Basta usar um lápis colorido para cobrir o arco do cupido e prosseguir com o traço até onde termina a boca. Batons escuros deixam o efeito mais aparente. Para dar um toque de luz, aplique gloss nas laterais. Prefira cores claras como pérola e bege.
Dica de profissional
Passe o batom com a ajuda de um pincel próprio, para evitar qualquer tipo de contaminação. No momento da aplicação, peça à cliente que fique com a boca fechada ou com o sorriso de Monalisa. Assim, com certeza o traço não vai ficar torto.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se