Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 28

ImprimirTransformação

Avalie: 12345

Foto do depois - FrenteA estudante Carolina Moutsopoulos aceitou o desafio de deixar de lado seus cabelos crespos para adotar fios lisos. Para essa “operação”, contamos com o sistema Quantum, desenvolvido no Japão pelos laboratórios Zotos/Shiseido, que tem menos processos mecânicos e preserva a integridade dos cabelos. O sistema oferece um produto para prevenção e preparo das madeixas antes do alisamento. Este processo resulta em um liso natural com brilho, maciez e balanço

 

Cabelo: Raphael Koike
Make-up: Patrícia Almeida
Modelo: Carolina Moutsopoulos Macedo
Fotos: Moisés Moraes
Texto: Liana Pires 

Dicas gerais

- Realize o diagnóstico. Ele é indispensável para definir a possibilidade de fazer o alisamento. Nesse processo, uma ficha de anamnese deve ser preenchida e assinada pelo cliente.

Sugira, depois do procedimento, que o cliente faça a primeira lavagem dos cabelos no salão.

- Recomende ao cliente que não molhe, prenda ou coloque os cabelos atrás das orelhas nas próximas 48 horas após o procedimento. Desta forma, o alisamento ficará uniforme.

Quantum pode ser encontrado em duas versões:

Caixa azul/lilás – Para cabelos normais e resistentes.
Caixa vermelha – Para fios coloridos com ox de até 20 volumes.

O kit contém

Equalizador de porosidade
Alisante à base de tioglicolato de amônia
Dois neutralizantes
Hidratante e protetor leave-in

Rendimento

1 aplicação em cabelos longos ou volumosos
2 aplicações em cabelos semilongos
1 aplicação em cabelos semilongos mais 2 retoques
4 retoques de quatro meses

* Essas indicações variam de acordo com o volume e a porosidade dos cabelos.

Galeria de fotos:

  • Raphael Koike
  • Antes
  • Lave os cabelos com um xampu de limpeza profunda para desobstruir as camadas cuticulares e possibilitar que os produtos possam ser absorvidos plenamente. Não esfregue o couro cabeludo.
  • Organize os fios em várias seções, para facilitar o trabalho, e aplique o equalizador de porosidade. Ele vai equilibrar a porosidade da raiz às pontas e assegurar que o alisamento tenha efeito uniforme.
  • Divida os cabelos novamente em seções e comece de trás para frente a aplicação do produto alisante à base de tioglicolato de amônia, sempre em mechas de cerca de um centímetro.
  • Preserve 1 cm da raiz e não encoste no couro cabeludo. Não é necessário o “enluvamento”. Mantenha os fios em pausa completamente retos. O período de “descanso” varia de acordo com o tipo de cabelo.
  • Após 10 minutos, realize o teste de elasticidade para determinar se os fios estão prontos para o enxágüe. Caso estejam, realize a lavagem com água morna por cerca de sete minutos.
  • Retire o excesso de umidade com a toalha e seque 80% da água dos cabelos. Mantenha o secador posicionado de cima para baixo e conte com a ajuda das mãos ou de um pente de dentes largos.
  • Alise os fios utilizando a prancha em temperatura 180ºC e 200ºC. Ela deve ser passada até três vezes em mechas de, no máximo, um centímetro.
  •  Fixe a forma lisa do cabelo usando o neutralizante. Mantenha as mechas retas e estáticas por 10 a 15 minutos. O formato em que o cabelo estiver nesse momento é o que vai prevalecer.
  • Enxágüe o produto com água morna. Retire o excesso de umidade. Finalize com o hidratante e protetor leave-in. Seque os cabelos com as mãos e o secador. Finalize com a prancha para modelar.
  • Foto do depois - Frente
  • Foto do depois - Costas

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se