Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 34

ImprimirUm diferencial competitivo

Avalie: 12345

O visagismo deve ser usado como uma ferramenta de marketing somente quando o profissional estiver apto a praticar essa arte

Philip Hallawell (autor do livro Visagismo: Harmonia e Estética, publicado pela Editora Senac)

Um dos principais objetivos do marketing é comunicar ao mercado o diferencial competitivo de uma empresa, para atrair novos clientes e reter os existentes. No mercado de beleza, para se destacar em relação aos concorrentes, a maioria dos profissionais investe em novas técnicas e produtos e procura se informar sobre as tendências de moda e estilo.

O mundo globalizado possui diversos meios de informação – revistas e feiras especializadas, internet, televisão, etc. –, e qualquer coisa nova é rapidamente disseminada por eles. Antes ministrados somente no exterior, cursos, oficinas e palestras de alto nível hoje são encontrados nas principais capitais do País. Ao mesmo tempo que a qualidade dos serviços dos profissionais de beleza melhorou, a diferenciação entre eles se tornou mais difícil. E, com isso, cresceu a procura por cursos sobre como melhorar o atendimento ao cliente, o marketing e a administração do salão.


 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se