Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 31

ImprimirUm furacão de 50 anos e um bilhão de dólares

Avalie: 12345

O fundo loiro-claro com luzes complementou o corte repicado, que valorizou a ondulação. O delineador na região superior dos olhos foi o ponto forte do make-up. Muitos ainda “torcem o nariz” quando ouvem falar o seu nome, alegando que ela não canta, dança ou interpreta bem. No começo da carreira, a crítica acreditava que ela não duraria muito. Mas o furacão Madonna veio para ficar e, gostem dela ou não, ninguém pode contestar: a artista é um dos maiores fenômenos musicais do mundo.

texto: Márcia Britto
fotos: divulgação
consultoria: Falks M (Yes Hair Fashion)

Madonna Louise Ciccone, seu nome de batismo, nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, em 16 de agosto de 1958. Sua mãe, Madonna C. Fortin, faleceu quando a estrela tinha cinco anos de idade, vítima de câncer de mama.

Apesar de toda a polêmica que a envolve, a atriz coleciona sucessos. Com mais de 230 milhões de álbuns vendidos, perde somente para Mariah Carey. Segundo um levantamento da revista Forbes, é a cantora mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em mais de US$ 1 bilhão de dólares. Não bastasse isso, figura no livro mundial dos recordes como a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos.

Madonna ganhou mais de 100 prêmios, incluindo nove Grammys. Este ano, para coroar sua carreira, entrou para o Hall da Fama do Rock n´Roll, título concedido por uma instituição homônima aos artistas musicais que mantêm grande importância e influência por um período mínimo de 25 anos.

Distante dos palcos brasileiros desde 1993, Madonna vai matar as saudades dos fãs em dezembro deste ano, com shows da turne Sticky and Sweet no Rio de Janeiro e em São Paulo. A expectativa dos organizadores da turnê é bater um novo recorde de arrecadação: 250 milhões de dólares com 55 apresentações.

Turnês

1984 – The Virgin Tour
1987 – Who’s That Girl World Tour
1990 – Blond Ambition World Tour
1993 – The Girlie Show
2001 – Drowned World Tour
2004 – Re-Invention Tour
2006 – Confessions Tour
2008 – Sticky & Sweet Tour

Confira também:

Dicas de mechas californianas

Galeria de fotos:

  • O fundo loiro-claro com luzes complementou o corte repicado, que valorizou a ondulação. O delineador na região superior dos olhos foi o ponto forte do make-up.
  • O visual rocker combina cabelos  repicados e frisados com muito laquê, tintura loiro-escura e rosa e maquiagem extravagante e pesada.
  • Lábios e pele branca acompanham cabelos curtos e divididos na lateral, com tom loiro ultraclaro.
  • Sobrancelhas grossas revelam a atitude do look curtinho, com cabelos moldados para trás.
  • O corte em linha reta com leve degradê foi inspirado na cultural oriental. Na maquiagem, sobrancelhas puxadas, boca torneada e sombra levantando os olhos.
  • Olhos puxados, pele branca e lábios definidos com batom vermelho-vivo acompanham fios soltos com uma leve ondulação. Mechas complementam a coloração loiro-clara.
  • Madeixas curtas e desfiadas são ressaltadas pelo tom marrom-acobreado. O make-up leve trabalhou somente a pele e a boca, com a base em tom natural.
  • Cacheados na altura do pescoço, os cabelos ultraclaros foram ressaltados pela maquiagem totalmente branca, que enfatizou os lábios  coloridos de vermelho.
  • Olhos escuros que contrastam com o claro dos olhos e com a boca natural. Cabelos lisos, levemente em camadas, apresentam um tom dourado.
  • Consultoria: Falks M (Yes Hair Fashion)
  • Madonna (11)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se