Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirUm mundo de tendências

Avalie: 12345

Top Academy (3)O conceito da Haute Coiffure Française estimula o aperfeiçoamento do profissional por meio da criatividade e da troca de ideias

texto: Juliane Pereira | fotos: divulgação

No momento de escolher um curso internacional, muitos profissionais preparam uma lista de critérios rigorosos, como aprendizado na prática, aulas teóricas com recursos audiovisuais e professores de renome. O que eles esquecem é que uma boa trajetória educacional não se baseia somente nesses itens,Top Academy (4) mas leva em conta o que move o mercado da beleza: a criação artística.

Nesse ponto, a Haute Coiffure Française (HCF) é uma ótima opção. De acordo com João Matta, presidente da instituição no Brasil desde 2000, ela não é uma escola, mas um local para o aperfeiçoamento de ideias. “Na HCF, profissionais experientes se reúnem semanalmente para conversar sobre o mercado e sobre o glamour das tendências”, destaca.

Top Academy (2)Criada em 1945 pelo cabeleireiro parisiense Fernand Aubry, desde o início a HCF leva aos membros a filosofia de “saber fazer”, “saber se comportar” e “saber vender a profissão” de forma bonita, elegante e simples. Para isso, a instituição adotou a regra de lançar a cada seis meses uma coleção, que serve para sugerir estilos, fidelizar os clientes e nortear o trabalho de profissionais do mundo todo. Até hoje, foram lançados cerca de 160 editoriais. “Os clientes precisam de incentivos para mudar o visual, e o cabeleireiro tem que ter linguagem e dinamismo para sugerir alterações”, garante Matta, dizendo que o salão é o lugar onde as pessoas devem renovar o ponto de vista quanto aos conceitos da moda.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se